COVID-19: Rondônia recebe mais oito pacientes graves do Mato Grosso do Sul

Fila de espera por leitos no MS tem mais de 270 pessoas

Oito pacientes da cidade de Dourado, no Mato Grosso do Sul, chegam nesta sexta-feira (4), em Porto Velho, em um avião da Força Aérea Brasileia (FAB), para serem tratados contra a covid-19.
 
O estado do Mato Grosso do Sul vive um colapso na saúde pública, devido ao aumento nos casos de covid-19. Por esse motivo, solicitou ajuda de outras unidades da federação para internar pacientes de coronavírus. Rondônia ofereceu 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de acordo com secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende.
 
Essa é a segunda vez que Mato Grosso do Sul envia pacientes para Rondônia. Na última quarta-feira (2), uma paciente de 41 anos, em estado grave, chegou à capital e foi intubada no Hospital de Campanha Regina Paces. Ela continua sendo tratada na cidade. 
 
Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde do MS 
 
Agora os oito sul-mato-grossenses infectados chegam hoje para serem internados também em Porto Velho. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), todos serão acamados na UTI.
 
Rondônia também já transferiu pacientes para o Mato Grosso do Sul. No início do ano, quatro pacientes foram levados para o Estado, por falta de leitos nos municípios rondonienses.
 
O Mato Grosso do Sul vive um drama na saúde, com mais 278 pessoas a espera de leitos clínicos ou de UTI, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

MEDICAL FORM LTDA

V DA S Parnaiba

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS