ATÉ DEZEMBRO: Prefeitura vai sinalizar 1.400 pontos em quase todos os bairros

Hildon Chaves vistoriou serviços de sinalização em Porto Velho

ATÉ DEZEMBRO: Prefeitura vai sinalizar 1.400 pontos em quase todos os bairros

Foto: Divulgação

Em agenda de trabalho, o prefeito Hildon Chaves conferiu na quarta-feira (02) a instalação e revitalização da sinalização que está em andamento na capital. No cruzamento da avenida Calama com rua Rafael Vaz e Silva, ele atestou a celeridade do semáforo e as novidades que o sistema trouxe.
 
Prefeito vistoriou os locais que recebem a sinalização de trânsito
Prefeito vistoriou os locais que recebem a sinalização de trânsito
 
O secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Ronaldo Flôres, que acompanhou o prefeito na verificação, explica que até o final do ano a Prefeitura vai sinalizar 1.400 pontos em toda a cidade. Os serviços atingirão, praticamente, todas as principais avenidas e ruas dos bairros com sinalização horizontal como faixas de pedestres e vertical, placas de pare e outras indicações.
 
Também está prevista a implantação de Lombadas tipo B, que são instaladas a cerca de 20 a 30 metros de um cruzamento onde já existe sinalização, mas que ainda possui alto índice de acidentes, muitas vezes por imprudência dos condutores.
 
As rampas de acessibilidade também fazem parte do pacote de serviços realizados pela Semtran. Também está prevista a instalação de “bolsões para motocicletas”, novidade no trânsito da capital.
 
Todos os pontos a serem sinalizados passam por um processo de estudo da demanda, elaboração de projetos para só então serem executados. “É uma nova forma de sinalizar o trânsito. Esta sinalização é bem mais moderna, mais efetiva e tem durabilidade maior. Existem alguns conceitos e estaremos mudando”, disse o prefeito referindo-se a nova faixa de pedestres instalada na avenida Calama.
 

Prefeito disse que a Semtran vai continuar sinalizando as vias secundárias

Prefeito disse que a Semtran vai continuar sinalizando as vias secundárias
 
De acordo com o secretário da Semtran, a novidade já praticada em outras capitais, garante mais segurança aos motociclistas.
 
O “bolsão de motocicletas” é um local que se destina para que os motociclistas parem no momento em que o semáforo fecha. É para oferecer maior segurança a todos”, explicou Ronaldo.
 
A instalação é feita por uma empresa contratada pela Semtran, através de Ata de Registro de Preço.
 
Hildon Chaves lembrou que a Semtran também vai continuar sinalizando as vias secundárias. “A estrutura que temos não é adequada para grandes vias como esta. Então há a necessidade da terceirização”, concluiu o prefeito ao reforçar o pedido aos motoristas para que dirijam com prudência e respeitem a sinalização.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS