DÚVIDAS: Prefeitura monta stand no shopping para orientar sobre o aplicativo SASI

População poderá tirar dúvidas e saber mais sobre a vacinação contra a Covid-19

DÚVIDAS: Prefeitura monta stand no shopping para orientar sobre o aplicativo SASI

Foto: Divulgação

 

A partir de agora, a população de Porto Velho pode tirar dúvidas referentes ao aplicativo SASI, em um stand instalado no 1° piso do Porto Velho Shopping, próximo ao Tudo Aqui. A ferramenta foi criada pela Prefeitura para organizar o processo de vacinação contra a Covid-19.
 
O objetivo da Prefeitura é estimular ainda mais a adesão da população ao aplicativo. O stand permanecerá no shopping por 30 dias e o funcionamento será de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Nos domingos e feriados, das 13h às 21h.
 
No atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) conta com o apoio de voluntários que estão aptos para auxiliar a população com orientações sobre como baixar o aplicativo e como fazer o cadastro, por exemplo.
 
Os voluntários também vão reforçar a importância da ferramenta para que a Prefeitura tenha informações sobre os diferentes perfis da população, como faixa etária e comorbidades. Estes dados são importantes para que a campanha de vacinação seja mais ágil e atenda o estabelecido no Plano Nacional de Imunização (PNI).
 
“Para a gestão municipal estas informações são muito úteis porque ajudam a atender as pessoas conforme os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, resume o Superintendente Municipal de Tecnologia da Informação e Pesquisa, Saulo Nascimento.
 
Ele explica que as informações disponibilizadas no aplicativo SASI são utilizadas na organização da logística de trabalho no local de vacinação e na disponibilidade de vacinas. No caso das vacinas, por exemplo, só são retiradas da rede de frios as doses que serão aplicadas durante aquele período.
 
Voluntários auxiliam a população com orientações Voluntários auxiliam a população com orientações
 
Já foram realizados 97.210 downloads do aplicativo SASI desde o início de maio, quando foi lançado. A Prefeitura reforça que o stand é apenas para informações e que no local não serão aplicadas vacinas.
 
PARA BAIXAR
 
O SASI está disponível nas lojas virtuais dos smartphones e pode ser baixado gratuitamente.
 
Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.
 
Para baixar no sistema IOS, clique no link https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

MEDICAL FORM LTDA

V DA S Parnaiba

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS