DE NOVO: PM é acionada após pacientes ficarem sem refeição no Hospital de Base

Funcionários de empresa paralisaram serviço por falta de pagamento

DE NOVO: PM é acionada após pacientes ficarem sem refeição no Hospital de Base

Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os pacientes, acompanhantes e servidores do Hospital de Base, em Porto Velho, novamente voltaram a ficar sem alimentação (ou receberam atrasada), nesta quinta-feira (27), devido aos funcionários da empresa responsável pelo fornecimento das refeições. Os trabalhadores anunciarem a paralisação dos serviços por falta de pagamento.
 
Em uma conversa com os funcionários da Nutrimais, a gerente administrativa do Hospital de Base, insinuou que o dinheiro ainda não foi repassado para os funcionários, devido a um possível atraso no pagamento, por parte do governo do Estado.
 
“Se governo não está pagando eu não sei. A situação, se é culpa do governo, não sei de quem é”, declarou a gerente em conversa com os profissionais.
 
A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau). Segundo a pasta, o governo não deixou de pagar nenhum valor do que foi acordado com a empresa.
 
A Sesau informou ainda que já houve uma conversa com a empresa para regularização de documentos e foi acordado que não faltasse mais comida para internados no Hospital de Base, podendo a Nutrimais ser penalizada se houve o descumprimento do acordo.
 
Após a conversa com a gerente administrativa, os funcionários ainda resistiram em abrir o refeitório para servir as pessoas. A gerente então acionou uma equipe da Polícia Militar que foi ao local e abriu o espaço para servir a comida.
 
 
O funcionários retomaram os serviços e a refeição foi servida a partir das 13h30, com duas horas de atraso em relação ao horário normal, que é às 11h30h.
 
Problema frequente 
 
Essa não é a primeira nem a segunda vez em que os pacientes e acompanhantes do HB ficam sem alimentação. 
 
Em janeiro deste ano, os servidores, pacientes e acompanhantes, também denunciaram a falta de alimentação, ocorrida pelo mesmo motivo desta quinta-feira, ou seja, a paralisação dos funcionários por falta de pagamento da Nutrimais. 
 
 
Outro momento de caos e desespero, aconteceu em março deste ano, quando a empresa paralisou os serviços alegando falta de pagamento do Governo Estadual. O poder executivo alegou que não estavam sendo feitos os repasses de recursos, por falta de documentos da empresa.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS