COVID-19: Laudo atesta que vacinas podem ser usadas na vacinação em Guajará-Mirim

Segundo o Boletim de Ocorrência houve uma tentativa de furto de energia que interrompeu a refrigeração de mais de 4 mil doses de imunizantes, o que poderia ter comprometido a qualidade deles

COVID-19: Laudo atesta que vacinas podem ser usadas na vacinação em Guajará-Mirim

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um laudo feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), atesta que as vacinas, contra a covid-19, que estavam no Núcleo de Vigilância Sanitária Epidemiológica e Ambiental – NUVEPA, localizado na cidade de Guajará-Mirim, estão em condições de serem usadas. 
 
Os imunizantes, mais de 4.000 doses, das marcas AstraZeneca e Coronavac, seriam usadas na vacinação dos moradores da cidade e de grupos indígenas da região. Porém, no último dia 16 de maio, o freezer do imunizante teve uma queda brusca de temperatura, por longas horas. 
 
O motivo, segundo o Boletim de Ocorrência, teria sido uma tentativa de furto de fios elétricos no local, que desligou o disjuntor de energia elétrica para os freezers.
 
As informações são que após esse incidente, Prefeitura de Guajará-Mirim, separou algumas doses para a Fiocruz para que fossem analisadas em relação ao estado de conservação e em condições de serem aplicadas na população.
 
Enquanto isso, a vacinação contra a covid-19 foi suspensa em Guajará-Mirim, até que fossem feitas as análises dos imunizantes.   
 
O resultado do exame saiu e atestou que a qualidade das vacinas não foi afetada e que estão em condições de uso. Como elas ficaram guardadas em condições favoráveis até sair o laudo, a partir de agora, elas já podem ser usadas.
 
No momento, só está se esperado o posicionamento da Agevisa, quanto aos grupos a serem vacinados, locais de imunização para se reiniciar a vacinação. 
 
Veja a nota da Fiocruz informando que as vacinas podem ser usadas:
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS