O Comando da Aeronáutica se manifestou em relação ao questionamento da população sobre o fechamento da rua Herbert de Azevedo entre as avenidas Farquar e Presidente Dutra, bairro Olaria, região Central de Porto Velho.
De acordo com a Base Aérea de Porto Velho, o gradeamento da rua se deu por conta de esforço do Comando da Aeronáutica em preservar a segurança do patrimônio da União localizado naquela área.
No local, funciona uma vila militar com mais de cem residências, protegida 24 horas com soldados das Forças Armadas.
SEMTRAN x Forças Armadas
Em conversa com a reportagem o secretário municipal de trânsito Ronaldo Flores, afirmou que o Comando da Aeronáutica não possui qualquer permissão para gradear a rua e impedir o acesso total da população à região.
De acordo com o secretário, o Comando da Aeronáutica possuía apenas uma autorização de fechamento parcial em horário especifico que havia sido concedida pela gestão anterior da SEMTRAN.
Porém, no comunicado enviado à imprensa o Comando da Aeronáutica afirma que possui as autorizações formais dos órgãos competentes para à medida que tomou.
O MPF já solicitou uma audiência de conciliação entre as partes envolvidas.
Confira nota:
Prezado Jornalista,
O Comando da Aeronáutica, por meio da Base Aérea de Porto Velho, tem envidado esforços permanentes no sentido de buscar uma melhoria efetiva na segurança local.
Visando a garantia e a salvaguarda do patrimônio imóvel da União sob responsabilidade do Comando da Aeronáutica, houve a necessidade do fechamento provisório entre as avenidas Presidente Dutra e Farquar, no bairro Olaria, após a autorização formal dos órgãos municipais e estaduais.
A organização militar possui aberto canal de comunicação oficial, por meio de sua Assessoria de Comunicação, nos telefones (69) 3211-9988, 3533-9134 e e-mail acsbapv@gmail.com