CONDOMÍNIO FECHADO: Secretário afirma que Base Aérea não tem permissão para fechar rua em Porto Velho

De acordo com o secretário de Trânsito da capital rondoniense, Ronaldo Flores, não há nenhuma permissão vigente

Após receber mensagens de internautas que questionavam o fechamento por parte da Força Aérea do trecho da rua Herbert de Azevedo, entre as avenidas Presidente Dutra e Farquar, no bairro Olaria em Porto Velho, a reportagem do Rondoniaovivo  foi conferir o porque de uma tradicional via do município ser bloqueada. 
 
No local, foi constatado no final da tarde desta última segunda-feira (17) que a Força Aérea havia gradeado os dois pontos de acesso da rua, que fica dentro de uma área residencial militar. 
 
Rua Herbert de Azevedo está com o acesso bloqueado com portões
 
Não tem permissão
 
De acordo com o secretário de Trânsito da capital rondoniense, Ronaldo Flores, não há nenhuma permissão vigente emitida pela SEMTRAN para o bloqueio da via. 
 
O que há é apenas uma autorização emitida em 2020 para o fechamento parcial da rua após um registro de homicídio na região. 
 
“Foi autorizado no ano passado uma permissão para um bloqueio temporário, sem barreiras físicas para fechamento durante a noite. Não há autorização para esse fechamento realizado no local”, afirmou o secretário Ronaldo Flores. 
 
Ainda segundo o secretário Ronaldo Flores, o Ministério Público Estadual já tomou conhecimento dessa situação e a SEMTRAN aguarda um posicionamento das autoridades fiscalizadoras. 
 
 

Silêncio fardado

 
Os militares estão reivindicando a transformação dessa área em condomínio fechado, isso em uma ação que tramita na Secretaria Municipal de Regularização Fundiária – SEMUR. 
 
Localizado na região conhecida como figura “A”, essa área pode ser entregue às Forças Armadas. 
 
 

A reportagem buscou contato com o gabinete do Comando Geral da Base Aérea em Porto Velho, porém foi informada que era necessário protocolar um ofício para solicitar uma entrevista através de e-mail, que foi realizado. 

 
Mesmo assim, a Base Aérea não respondeu ao questionamento até a publicação desse material. 
Direito ao esquecimento

Qual você acha que será o resultado do jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda-feira (28)?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Baltazar Vilas Boas

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS