NESTE SÁBADO: Unidade de saúde da família abre para atender moradores da zona Sul

Unidade vai atender das 8h às 13h com vacinas, exames preventivos e consultas em áreas específicas

NESTE SÁBADO: Unidade de saúde da família abre para atender moradores da zona Sul

Foto: Divulgação

 

A Unidade de Saúde da Família (USF) Renato Medeiros, localizada na rua Magno Arsolino, 4490, bairro Cidade do Lobo, fará atendimentos específicos, no sábado (15). Com esta iniciativa, a Prefeitura de Porto Velho oferece uma alternativa para os moradores da região.
 
Os atendimentos são destinados às pessoas que moram nos bairros Cidade do Lobo, Cidade Nova e Jardim Tropical.
 
A unidade terá disponíveis 40 consultas médicas para pacientes hipertensos e diabéticos, que necessitam trocar receitas e receber laudos médicos para a vacina da Covid-19 das pessoas que pertencem a algum grupo de risco.
 
Além destes atendimentos, a unidade também vai oferecer 40 vagas para exames preventivos destinados a mulheres de 24 a 69 anos, e 30 testes rápidos para a detecção de HIV, hepatites virais e sífilis, para pessoas com idade acima de 18 anos.
 
VACINAS
 
Serão aplicadas vacinas em crianças de 2 a 5 anosSerão aplicadas vacinas em crianças de 2 a 5 anos
 
Também serão aplicadas as vacinas contra a poliomielite e pentavalente (tétano, hepatite B, coqueluche, difteria e meningite) em crianças de 2 a 5 anos. O atendimento inicia às 8h e prossegue até as 13h.
 
Raimunda Franklin, diretora da unidade, explica que é necessário observar os protocolos sanitários relacionados à pandemia de Covid-19 como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento e evitar aglomerações.
 
“Optamos por atender por blocos para evitar aglomerações. Damos prioridade, neste momento, a quem reside na nossa área de cobertura. Cada grupo será atendido em um local da unidade para evitar a concentração de pessoas”, destaca a diretora.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS