A paciência de motoristas e caminhoneiros com a condição atual da pista de acesso ao posto fiscal XII na divisa dos estados de Rondônia e Mato Grosso parece ter chegado ao fim.
Nesta quarta-feira (12) uma manifestação foi promovida para cobrar um posicionamento das autoridades públicas competentes, já que da forma como está, a pista vem levando risco de acidentes e colocando e comprometendo a integridade dos motoristas.
DNIT avisado
O Departamento Nacional de Infraestrutura – DNIT foi avisado através de ofício sobre a condição da pista que dá acesso ao posto fiscal XII que fica no Km 592 da BR 174/MT.
Segundo o documento encaminhado ao Chefe da Unidade Local do DNIT na região, Ricardo Fernando dos Santos, existe risco claro de acidentes que podem acontecer por conta da péssima condição encontrada no local, tanto na faixa de domínio quanto no local de estacionamento para os veículos.
“Cabe salientar que a área de acesso ao Posto Fiscal e os locais de estacionamento são usados, na maioria das vezes, por veículos de carga e combinações veiculares de grande porte, o que faz com que aumente a propensão de acidentes e danos aos veículos que, quando carregados, obrigatoriamente, acessam o referido local para fins de fiscalização tributária”, diz o documento.
Os manifestantes aguardam medidas urgentes por parte do Governo Federal.