COVID-19: Rocha diz que decreto permitirá ocupação de 100% nas empresas

Ele disse que o comércio em Rondônia deve estar funcionando com capacidade total

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Marcos Rocha (Sem Partido) deve alterar, nas próximas horas, o decreto que trata das medidas de isolamento social contra a covid-19, em Rondônia. Ele afirmou nesta quarta-feira(12), em Ariquemes, durante encontro com comerciantes locais, que irá acabar com as restrições relacionadas ao número de pessoas frequentando locais públicos, nesse caso, estabelecimentos comerciais.
 
“Precisamos ter os nossos negócios funcionando 100%. Hoje, vou dar um comando aqui para o Junior (Gonçalves)`, chefe de Casa Civil, pois sei que ele concorda com isso. Você vai fazer o decreto, mantendo todos os cuidados devidos, mas nós vamos tirar os percentuais de 30%, 40% e 70%. Aí, vai ficar a responsabilidade para cada um da sociedade. A única coisa que peço e, vai estar no decreto, é que a gente continue usar álcool, máscara e, claro, tocou na mão de alguém, use álcool. Isso será bom para o nosso Estado”, disse.
 
Caso essas novas regras, de fato, entrem em vigor, Rondônia estará com praticamente toda as medidas de restrições suspensas. Apesar de o Estado estar passando por um momento de quedas nos números de casos e óbitos por covid-19, pequeno avanço no número de vacinados e de internados, especialistas afirmam que ainda não é o momento de se baixar a guarda em relação as precauções quanto doença no país.  
 
Segundo dados do E-Sus Notifica, do Ministério da Saúde, que faz o acompanhamento estatístico dos casos de covid-19 nos Estados, Rondônia registrou no último dia 10 de maio, data da última atualização dos números, 6.878 casos ativos da doença e 5.635 óbitos.
 
Quantos às mortes diárias causadas pela covid-19, no dia 10 maio, foram 30 falecimentos em Rondônia. O pico de morte aconteceu no dia 08 de março, com 66 pessoas que morreram lutando contra a doença. O número de caso confirmados em Rondônia estava, até o dia 10 de maio, em 218.166 casos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS