PARALISAÇÃO: Servidores do DETRAN podem deflagar uma greve geral da categoria

De acordo com o sindicato, atualmente o DETRAN/RO não fiscaliza, não educa e não devolve ao contribuinte as taxas cobradas

PARALISAÇÃO: Servidores do DETRAN podem deflagar uma greve geral da categoria

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores do DETRAN(Sindetran) em Rondônia, irão se reunir ainda esta semana, para discutir sobre uma possível greve da categoria. De acordo com grande parte dos servidores da autarquia a atual gestão está sucateando e precarizando o ambiente de trabalho.
 
O descontentamento da categoria com a atual diretoria do DETRAN/RO é grande, os servidores pedem socorro ao Governador Coronel Marcos Rocha e solicitam a troca do comando do DETRAN/RO imediatamente, além da saída do diretor administrativo financeiro. 
 
Para o sindicato, a função do DETRAN/RO sobre a administração atual é apenas de extrair dinheiro do contribuinte com aumento exorbitante das taxas e sucateamento da autarquia. “O DETRAN não fiscaliza, não educa e não devolve ao contribuinte as taxas cobradas com um serviço de boa qualidade”, denuncia o Sindetran. 
 
Medo do COVID
 
Alguns servidores relatam que até hoje tiram dinheiro do bolso para comprar EPI visando se protegerem da Covid-19. Para o sindicato, isso é um absurdo do ponto de vista humano e trabalhista, além do perigo que os contribuintes correm de contrair Covid-19 dentro dos postos de atendimento do DETRAN/RO.
 
A decisão da greve será tomada de forma conjunta por toda a categoria.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS