NO TUDO AQUI: Sugesp nega atendimento por senha e afirma que população deve fazer agendamento

Superintendência disse que atendimento tem que ser agendado pelo site ou telefone

Um vídeo enviado a redação do Rondoniaovivo, mostrou a revolta da população em relação ao tratamento recebido na sede do Centro de Atendimento ao Cidadão – Tudo Aqui, localizada na Av. Sete de Setembro, centro de Porto Velho.
 
As imagens gravadas por uma pessoa que precisou dos serviços oferecidos no local, deu a dimensão do desrespeito com os cidadãos. O vídeo mostra várias pessoas deitadas no chão, na madrugada do último domingo (9), aguardando a entrega de fichas para serem atendidas na segunda-feira (10). 
 
Segundo um morador, ele e a mulher chegaram ao Tudo Aqui no fim da noite do último domingo, para receber atendimento na segunda-feira (10), mas a fila já estava preenchida. “Quando chegamos já havia pessoas esperando, deitadas no chão aguardando a hora de pegarem uma das 25 senhas que são distribuídas todos os dias. Uma vergonha isso”, afirmou.
 
Uma outra moradora que foi até o local, há algumas semanas atrás, também relatou uma situação semelhante. “Quando chegou na senha 25, a mulher mandou todo mundo embora. Tinham pessoas lá que conseguiram, mas chegaram às 18h, na noite do dia anterior”, declarou.
 
A Superintendência Estadual de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), órgão responsável pela administração do Tudo Aqui, em nota respondeu às denúncias feitas pelos cidadãos, afirmando que não são distribuídas senhas no local. 
 
A pasta afirmou ainda que não é necessário dormir na frente do prédio para receber atendimento, basta acessar o site www.tudoaqui.ro.gov.br,  ou ligar no telefone (69) 3212-8018, somente nas segundas-feiras, e fazer o agendamento.
 
Porém, várias pessoas relataram que não estão conseguindo marcar o atendimento pelo site e nem pelo telefone. “Ontem fiquei mais de duas horas tentando agendar a segunda via do RG do meu marido, mas não consegui”, disse uma moradora.
 
Veja a nota da Sugesp:
 
A Superintendência Estadual de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp) informa à população de Porto Velho que mantém duas unidades físicas para atendimento presencial. As unidades não trabalham com distribuição de senhas, logo não é necessário pernoitar em filas em frente ao órgão em busca de atendimento. O cidadão que necessita do atendimento do Tudo Aqui deve realizar agendamento através do site www.tudoaqui.ro.gov.br justamente para evitar filas.
 
Os agendamentos para a unidade do Tudo Aqui no Shopping devem ser feitos todas as segundas-feiras através do telefone (69) 3212-8018. O horário de atendimento na unidade shopping é das 10h às 20h, enquanto a unidade Centro atende em horário comercial das 7:30h às 13:30h.
 
A partir da próxima segunda-feira (17) a Sugesp iniciará o serviço de deslocamento de pessoas que necessitam de apoio dos serviços do Tudo Aqui. Na prática, o cidadão será levado de uma unidade para a outra de forma gratuita, em uma van disponibilizada pela Sugesp, a fim de acelerar o atendimento.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS