ETAPA FINAL: Reforma da escola Carmela Dutra está em fase de conclusão

As obras serão concluídas nos próximos 15 dias

 ETAPA FINAL: Reforma da escola Carmela Dutra está em fase de conclusão

Foto: Divulgação

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está investindo recursos provenientes do Programa de Apoio Financeiro (Proafi) em obras de infraestrutura no Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, em Porto Velho. As obras iniciaram em maio de 2020 e serão concluídas nos próximos 15 dias. Os valores estaduais investidos totalizaram R$ 242 mil.
 
A reforma vai beneficiar alunos com necessidades especiais, em virtude da construção de uma rampa de acesso ao 2º piso da escola, onde ficam localizados o auditório e a biblioteca. Com os recursos, foi possível reestruturar também a parte da fiação elétrica do “Bloco 2”, além da ampliação do muro e instalação de concertinas.
 
O auditório foi completamente reformado, através de recursos de emendas parlamentares. Houve troca do forro de Policloreto de Polivinila (PVC) para o de gesso, as paredes ganharam revestimento em Medium Density Fiberboard (MDF), o palco que era de madeira agora é de concreto e está maior, o piso foi trocado para granilite e novas cadeiras foram adquiridas. Outras emendas parlamentares beneficiaram também a construção do refeitório da instituição.
 
Rampa de acessibilidade ao 2º piso na escola está em fase de conclusão
 
A direção da instituição aguarda mais recursos adicionais oriundos do Proafi para aquisição de novas centrais, para climatização do ambiente, além do término do hall de entrada do auditório e outros detalhes na infraestrutura. 
 
A empreiteira responsável pelas obras deverá providenciar, dentro do prazo estipulado de 15 dias, os últimos ajustes para entregar completamente a rampa de acesso, o muro de contenção e parte elétrica da subestação, além da retirada do entulho.
 
Para a diretora do Instituto, Vera Lima, as mudanças trazem benefícios direto aos pais e alunos. “A nossa expectativa é que quando as aulas retornarem os alunos desfrutem de um ambiente melhor. A rampa será um benefício muito grande para os alunos e pais cadeirantes. Temos pais que não podiam entrar no auditório e agora terão a oportunidade de assistir uma reunião. Os discentes dos terceiros anos vão contar com uma escola ampla e bem reformada. Só temos a agradecer ao Governo e à Seduc, pelos benefícios que vem proporcionando à nossa escola”.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS