INOVAÇÃO: Sebrae lança Capital Empreendedor 2021 em maio: inscrições abertas

Em live realizada nesta terça (11), detalhes do programa serão conhecidos

INOVAÇÃO: Sebrae lança Capital Empreendedor 2021 em maio: inscrições abertas

Foto: Divulgação

No próximo dia 11 de maio, o Sebrae lançará o ciclo 2021 do projeto Capital Empreendedor. O lançamento será em evento online, com transmissão ao vivo e gratuita para todos, a partir das 16h. O Capital Empreendedor é uma iniciativa da instituição focada em orientar e capacitar startups e negócios inovadores para se aproximarem e negociarem com investidores de risco. O programa é dividido em diversas etapas, permitindo aos participantes entender a dinâmica do investimento de risco, ampliar seu networking, identificar o modelo de investimento mais adequado para o momento de sua startup, se aproximar e negociar com investidores de todos os estágios do capital. As inscrições para o lançamento estão abertas e podem ser feitas aqui.
 
O evento contará participação do presidente do Sebrae, Carlos Melles, e do gerente de Capitalização e Serviços do Sebrae, Márcio Augusto. Na sequência, a CEO da startup Lilu Serviços Pet, Aline Lefol, vai contar como foi a sua experiência com o Capital Empreendedor e como o programa alavancou os números da empresa. Em seguida, investidores convidados irão bater um papo sobre as expectativas para o investimento earlystage em startups, com a moderação da analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Maria Auxiliadora. Neste painel estarão presentes os seguintes investidores: Franco Pontillo, da Domo Invest; João Kepler, da Bossa Nova Investimentos; Orlando Cintra, da BR Angels e Pedro Carneiro, da Ace.
 
O Capital Empreendedor tem a intenção de ajudar empreendedores a compreenderem a dinâmica do ecossistema de risco e a se prepararem para aproximação e negociação com investidores. Através de cinco etapas planejadas estrategicamente pelo Sebrae, os participantes concluem o programa aptos a apresentarem seus negócios para possíveis investidores.
 
No ciclo deste ano, o programa está dividido em lançamento, workshops de empreendedores, oficina de pitch, mentorias e circuitos de investimentos. A iniciativa já teve três edições, capacitando 497 empresas de todo país a se aproximarem e negociarem com investidores. Desse total, 85 startups, oriundas de 16 estados, receberam investimentos que somam R$ 52,9 milhões.
 
Live de terça, 11 de maio
 
O Seminário on line vai reunir experts para uma conversa sobre investimentos no cenário atual, além de apresentar todas as etapas do programa que conecta startups com grandes investidores e, trazer ainda, a experiência de uma empreendedora do ciclo Capital Empreendedor 2020 que já recebeu investimentos. A Programação do Seminário inicia às 16h (horário de Brasília) e, para participar basta acessar o link https://www.capitalempreendedor2021.com.br/. A participação da empreendedora Aline Lefol, com sua experiência no programa, será um ótimo relato que pode servir de inspiração para muitos que almejam escalar suas ideias de negócios.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS