FISCALIZAÇÃO: Ações de enfrentamento à Covid-19 seguem em Porto Velho

As ações de enfrentamento ao coronavírus são coordenadas pelo Departamento de Posturas Urbanas.

FISCALIZAÇÃO: Ações de enfrentamento à Covid-19 seguem em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) tem desenvolvido um papel fundamental nas fiscalizações de combate as aglomerações e outras irregularidades que contribuem para a disseminação da Covid-19. As ações de enfrentamento ao coronavírus são coordenadas pelo Departamento de Posturas Urbanas.
 
O trabalho de fiscalização vem sendo realizado desde o início da pandemia baseado na legislação vigente. Para a execução das ações no âmbito do departamento, foram criados grupos de trabalho no período diurno e noturno e nos finais de semana, além de manter as demandas rotineiras urgentes da fiscalização e as participações nos plantões coordenados pelo Corpo de Bombeiros Militar, em conjunto com os demais órgãos fiscalizadores, sendo essas realizadas as terças, quintas e sábados à noite.
 
“Lembrando que estas operações conjuntas estão sendo realizadas rotineiramente desde janeiro de 2021. Nós dividimos a área de atuação em cinco: espaços públicos; funerárias; mercados municipais, entre eles, o Mercado Central, o Mercado do Km1, Mercado do Pescado, Mercado do Peixe, Mercado Meu Pedacinho de Chão e Centro Gastronômico; Feiras Livres e as já citadas operações integradas com o Corpo de Bombeiros Militar e outros órgãos de fiscalização”, detalhou Igor Triverio, gerente da Fiscalização do Departamento De Posturas Urbanas.
 
Os resultados tem sido altamente positivos. Somente de março a abril deste ano, enquanto perdurou o Decreto Estadual n°25.859 de 2021, o mais restritivo do ano, foram realizadas 159 notificações e 369 vistorias e 17 operações integradas.
 
“Em questão de legislação foram criadas duas portarias no âmbito da Semusb, que são as portarias número 013 e 014 que, respectivamente, estabelecem diretrizes para o funcionamento dos serviços funerários e do comércio ambulante em decorrência do Decreto 25.859. Nosso trabalho é baseado nestas diretrizes”, concluiu Igor.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS