DESENVOLVIMENTO: Cidade Empreendedora caminha para 100% de adesão dos municípios de RO

Programa baseado em dez eixos que promove desenvolvimento local foi apresentado a todos os prefeitos rondonienses

DESENVOLVIMENTO: Cidade Empreendedora caminha para 100% de adesão dos municípios de RO

Foto: Divulgação

O programa Cidade Empreendedora e Inovadora é uma iniciativa do serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), que foca o desenvolvimento local através da análise de eixos que indicam o nível de Inovação e as políticas públicas adotadas pela gestão municipal para promover a cultura empreendedora localmente, sempre sob a luz dos Pequenos Negócios que, afinal, correspondem a quase toda a composição empresarial das cidades e do pais.
 
O Programa foi desenvolvido pelo Sebrae Nacional mas o Sebrae em Rondônia o adaptou à realidade local, buscando apresentar soluções de seu portfólio que venham a suprir alguma eventual necessidade que o município precise melhorar. “O programa é bem oportuno, especialmente neste momento. Já sabemos do árduo trabalhos que os gestores municipais já estão submetido em condições normais e, diante de uma pandemia mundial, como a que estamos vivenciando, todo apoio é fundamental para buscar o desenvolvimento local. O Cidade Empreendedora e Inovadora é a ferramenta necessária para apoiar a gestão pública municipal e os prefeitos têm atendido nosso chamamento para a importância do programa e estamos próximo de todos os 52 municípios de Rondônia com o Termo de Adesão assinados”, comemorou Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae.
 
Segundo o prefeito Ivair Fernandes, de Monte Negro, cidade de 16 mil habitantes, distante cerca de 250 de Porto Velho, que acaba de assinar o Termo de Adesão ao programa, a iniciativa é importante: “Atendendo ao chamado do amigo de longa data, Daniel Pereira, entendemos pela adesão ao Cidade Empreendedora para buscar oportunidades para nossa população e em breve teremos grandes novidades”, disse ele. A iniciativa do prefeito pode ajudar a fortalecer o comércio local fazendo com que os empreendedores se aproximassem do município, participando inclusive das licitações locais, para que os recursos possam circular localmente, gerando emprego e renda.
 
 
Lançamento do Cidade Empreendedora e Inovadora
 
 
Na próxima sexta (14), às 10h, em evento on line, será realizada a cerimônia formal de lançamento do programa Cidade Empreendedora e Inovadora de Rondônia, com a participação de diversas autoridades e de todos os prefeitos que aderiram formalmente ao programa. O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Sebrae em Rondônia (www.sebrae.ro/youtube). A expectativa é que durante a cerimônia, todos os 52 gestores municipais já tenham aderido ao programa (faltam apenas 7 atualmente).
 
 
 
O Cidade Empreendedora e Inovadora foi criado pelo Sebrae para a apoiar a transformação econômica dos municípios por meio da implementação de um conjunto de ações estratégicas voltadas para a melhoria do ambiente de negócios, promovendo e fortalecendo as micro e pequenas empresas, e consequentemente, gerando renda e empregos para as cidades. O programa se organiza em 10 eixos de atuação definidos para contemplar todas as temáticas que de alguma maneira influenciam o desenvolvimento dos territórios e para cada um desses eixos foram criadas ferramentas e soluções que visam o planejamento e melhoria da eficiência da gestão municipal.
 
 
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS