CRÉDITO: Sebrae e Banco do Povo aumentam a oferta de microcrédito para os pequenos negócios

Em Termo de Cooperação, as entidades disponibilizarão atendimentos voltados aos pequenos empreendedores

CRÉDITO: Sebrae e Banco do Povo aumentam a oferta de microcrédito para os pequenos negócios

Foto: Divulgação

Os pequenos empreendedores ou mesmo as pessoas que desejam abrir seu pequeno negócio, a partir de agora, contam com uma maior oferta de microcrédito através da parceria entre o Sebrae em Rondônia e o Banco do Povo, que garante a presença de um analista de crédito nas Salas do Empreendedor, nos municípios onde há espaço de negócios. É o objetivo do Termo de Cooperação firmado entre as duas entidades na tarde desta quarta (28), em Porto Velho. 
 
As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das prefeituras municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos microempreendedores individuais (MEI). Os espaços pertencem à municipalidade e o Sebrae capacita os atendentes, além de dar o suporte técnico necessário para o atendimento.
 
O diretor superintendente do Sebrae, Daniel Pereira, explica que esse ano, a instituição prevê chegar a 100% dos municípios com a instalação de Salas do Empreendedor e pretende multiplicar esse serviço nos municípios que já possuem uma Sala, como é caso da capital, Porto Velho. 
 
O superintendente comenta ainda sobre a importância da parceria com o Banco do Povo para que haja uma maior oferta de microcrédito. “Nesse momento de dificuldades diante da pandemia, estamos percebendo cada vez mais o quanto é importante firmar parcerias em torno de um mesmo objetivo. Tanto o Banco do Povo quanto o Sebrae prestam muitos serviços para o estado de Rondônia e por meio dessa parceria para as Salas do Empreendedor as possibilidade de êxito é bem maior, alcançando os 52 municípios do estado de Rondônia e beneficiando micros e pequenos empreendedores e quem deseja empreender”, ressalta Daniel Pereira.  
 
O Presidente da Acrecid/Banco do Povo, Manoel Serra, destaca que o Sebrae sempre foi parceiro de toda a cadeia produtiva do estado de Rondônia. “Essa parceria Sebrae e  Banco Povo já é antiga e possibilitou desde 2004 até 2021 o atendimento de mais de 40 mil pequenos empreendedores na área urbana e rural, atendidos em todo estado de Rondônia”, afirma Manoel Serra, que estava acompanhado do diretor administrativo financeiro do Banco do Povo, Anibal Martins. 
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS