ESPERANÇA: Sem fila de espera, RO está com taxa de ocupação de UTI baixa há sete dias

A fila de espera por leitos, está com taxa zero desde o último dia 20, tanto quanto a ocupação deixou de estar no limite

ESPERANÇA: Sem fila de espera, RO está com taxa de ocupação de UTI baixa há sete dias

Foto: Diego Holanda

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de momentos difíceis, o número de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), voltou a cair. A fila de espera por estes leitos também zerou e não há mais pessoas aguardando por internação para tratamento intensivo. 
 
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), a taxa de ocupação por leitos de UTI é de 89% em todo o Estado. 
 
A queda veio depois de quase 90 dias em que o estado não tinha nenhum leito de UTI disponível e por esse motivo teve que transferir pacientes para o Rio Grande do Sul, Amazonas, Paraná, Espírito Santos, Mato Grosso e outros estados. 
 
Fila de ambulâncias para transferir pacientes para outros Estados | Foto: Governo de Rondônia
 
A fila de espera por leitos, está com taxa zero desde o último dia 20, tanto quanto a ocupação deixou de estar no limite.
 
Segundo a Sesau, o número de profissionais de saúde infectados também caiu, isso devido a vacinação da categoria. 
 
O governador Marcos Rocha publicou um decreto no último dia 16, onde voltou a permitir a abertura de bares e realizações de eventos e afins. O documento também permitiu a abertura de todo comércio, mesmo todos os municípios estando classificados na Fase 1, onde só permite serviços essenciais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS