ESPERANÇA: Sem fila de espera, RO está com taxa de ocupação de UTI baixa há sete dias

A fila de espera por leitos, está com taxa zero desde o último dia 20, tanto quanto a ocupação deixou de estar no limite

ESPERANÇA: Sem fila de espera, RO está com taxa de ocupação de UTI baixa há sete dias

Foto: Diego Holanda

Depois de momentos difíceis, o número de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), voltou a cair. A fila de espera por estes leitos também zerou e não há mais pessoas aguardando por internação para tratamento intensivo. 
 
De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), a taxa de ocupação por leitos de UTI é de 89% em todo o Estado. 
 
A queda veio depois de quase 90 dias em que o estado não tinha nenhum leito de UTI disponível e por esse motivo teve que transferir pacientes para o Rio Grande do Sul, Amazonas, Paraná, Espírito Santos, Mato Grosso e outros estados. 
 
Fila de ambulâncias para transferir pacientes para outros Estados | Foto: Governo de Rondônia
 
A fila de espera por leitos, está com taxa zero desde o último dia 20, tanto quanto a ocupação deixou de estar no limite.
 
Segundo a Sesau, o número de profissionais de saúde infectados também caiu, isso devido a vacinação da categoria. 
 
O governador Marcos Rocha publicou um decreto no último dia 16, onde voltou a permitir a abertura de bares e realizações de eventos e afins. O documento também permitiu a abertura de todo comércio, mesmo todos os municípios estando classificados na Fase 1, onde só permite serviços essenciais.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS