REUNIÃO: Sebrae e representantes das MPE se reúnem com presidente da República

Segmento apresentou as principais reivindicações e dados que mostram o forte impacto que os pequenos negócios têm sofrido na pandemia

REUNIÃO: Sebrae e representantes das MPE se reúnem com presidente da República

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, o presidente da Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas (MPE), senador Jorginho Mello, e representantes das atividades que reúnem o maior volume de micro e pequenas empresas afetadas pela pandemia do coronavírus estiveram reunidos com o presidente da República, Jair Bolsonaro, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com outros representantes do governo federal para apresentar as principais necessidades desses segmentos.
 
Durante o encontro, o governo se comprometeu a adotar medidas que amenizem as dificuldades que os pequenos negócios estão passando, como por exemplo, reedição de programas de crédito e de redução de salário e suspensão de tributos. O presidente Melles apresentou as maiores demandas que o segmento vem passando, uma vez que as 18 milhões de micro e pequenas empresas representam cerca de 99% de todo o tecido empresarial do país.,
 
“Foi uma reunião muito importante pois foi uma oportunidade de reconhecer e agradecer o que o Governo e o Congresso fizeram ao longo de 2020, para atravessarmos essa pandemia, como o auxílio emergencial, Pronampe, prorrogações do Simples Nacional, ICMS, não excluir do Simples as empresas inadimplentes de 2020, entre outras medidas que fizeram com que as empresas continuassem vivas e em operação, em razão do recrudescimento da pandemia. Agora em 2021, com o quadro mais agudo, as MPE estão ao relento, alguns setores sofrendo ainda mais como Turismo, por exemplo, (hotéis, bares e restaurantes), que são responsáveis pela geração de muitos empregos diretos e indiretos. Pedimos reedição de medidas que auxiliem as empresas. O Presidente foi muito sensível pois conseguimos demonstrar os setores que foram mais impactados”, disse Carlos Melles.
 
Foi criado um grupo de trabalho com o Ministério da Economia e o Sebrae para estratificação dos setores mais perderam e mais precisam de medidas diversas, inclusive trabalhistas. O Fampe (Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas), por exemplo, deve estar operacional em breve, com alavancagem para que os bancos possam emprestar mais. Será feito um levantamento ficou apalavrado que o KOE terá uma isenção temporária de pagament de impostos, o que auxiliará muito para que os Pequenos Negócios possam retomar seu faturamento pré-pandemia.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS