NA CAPITAL: Abertas inscrições para trabalho voluntário na vacinação contra Covid-19

Meta da Prefeitura é aplicar 200 mil doses da vacina em 10 dias e mobilizar cerca de 1.500 voluntários

NA CAPITAL: Abertas inscrições para trabalho voluntário na vacinação contra Covid-19

Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Porto Velho está elaborando um planejamento adequado para vacinar, com a primeira dose, 200 mil porto-velhenses contra a Covid-19. E para atender tantas pessoas foi aberta, na última terça-feira (13), inscrição de voluntários para compor a força-tarefa da imunização.
 
 
A inscrição, para quem tiver interesse, pode ser feita através do link: https://forms.gle/eVLaM4Rw91izKiW77.
 
 
Segundo Sid Orleans, coordenador do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Semusa (Cievs), haverá pontos de vacinação distribuídos em locais estratégicos nas zonas norte, sul, leste e centro de Porto Velho.
 
 
A meta da Prefeitura de Porto Velho é mobilizar pessoal suficiente para imunizar 200 mil pessoas, quase metade da população da capital, hoje estimada em 530 mil habitantes, em 10 dias.
 
 
A estrutura que estamos montando necessitará de profissionais da saúde voluntários que possam trabalhar como vacinadores ou coordenadores de salas de vacina”, explicou Sid.
 
 
OPÇÕES
 
Mutirão vai envolver 1.500 voluntários Mutirão vai envolver 1.500 voluntários
 
 
No cadastro, o voluntário pode escolher em que horário irá trabalhar. As jornadas serão das 7h às 13h e das 13h às 19h.
 
 
O formulário permite optar por trabalhar nos dois períodos e quantos dias quiser. A Prefeitura vai garantir lanche nos dois períodos, almoço e água.
 
 
MOBILIZAÇÃO
 
 
Profissionais de algumas secretarias do município também serão mobilizados no mutirão, que envolverá cerca de 1.500 pessoas durante dez dias.
 
 
“A mesma estrutura será utilizada na aplicação da segunda dose, que será ministrada após 90 dias a primeira. Teremos que abrir inscrição para acolher os voluntários que tenham interesse em participar desta etapa”, destacou o coordenador do Cievs.
 
A análise do perfil dos voluntários será feita por um grupo, que montará escalas de trabalho para os dez dias de imunização.
 
 
COMPRA
 
 
As negociações para a compra direta de 400 mil doses de vacina AstraZeneca pela Prefeitura de Porto Velho foram concluídas. As garantias foram oferecidas ao representante responsável pelas vendas e aceitas.
 
 
Resta agora apenas o fornecedor embarcar o imunizante, conforme estabelecido em contrato. Foi definido o prazo de 30 a 45 dias para que a entrega seja feita em Porto Velho.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS