UNIRON: Egressos do curso de Direito são aprovados em processo seletivo para Mestrado

O Coordenador do Curso de Direito da UNIRON, Professor César Jacques, parabenizou os futuros Mestres

UNIRON: Egressos do curso de Direito são aprovados em processo seletivo para Mestrado

Foto: Divulgação | Vanessa e Wilson

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Enquanto a pandemia vem impactando muitas famílias em todo o mundo, os operadores do Direito, recém-formados pela UNIRON, Wilson Guilherme Dias Pereira e Vanessa Regina Pereira Ramos, estão comemorando a aprovação no processo seletivo para o Mestrado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça, que será realizado na Universidade Federal do nosso Estado em parceria com a EMERON – Escola de Magistratura do Estado de Rondônia. Ambos, apresentaram projetos de pesquisa resultantes do TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, que foi aprovado no curso de Direito da UNIRON, cuja orientação foi do Professor Fábio Roberto de Oliveira Santos.
 
Wilson, apresentou o Projeto de Pesquisa voltado para o estudo da possibilidade de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF, em razão da não aplicação da Lei do Feminicídio para mulheres transexuais e travestis. O tema escolhido tem como objetivo buscar uma saída para redução dos índices de assassinato de pessoas trans no Brasil. 
 
O novo Mestrando sentiu-se muito feliz e também grato aos Professores da UNIRON. Conforme Guilherme faz questão de relatar, “Quero agradecer aos Professores Fábio Roberto, Luciane e Vinicius Lemos pelo apoio no aprofundamento do projeto para apresentação na seletiva do Mestrado. Da mesma forma, agradeço a Deus, aos meus pais Geraldo e Sueli, a minha avó Maria das Graças e aos meus amigos pelo incentivo”.
 
Já, Vanessa, irá trabalhar em cima da adaptação do Programa Nacional de Proteção dos Direitos Humanos para as realidades na área rural do Estado de Rondônia em decorrência dos conflitos agrários pelo direito a terra. Segundo ela, “Esse estudo pretende aprofundar a necessidade de proteção das lideranças dos movimentos sociais, para que possam lutar em defesa da função social da terra”. 
 
A futura Mestre, recebeu com surpresa a sua aprovação. Embora, tenha feito a inscrição acreditando na sua capacidade e na importância do tema, imaginava que não seria aceita por ser a sua primeira tentativa. A jovem enfatiza “Que sempre que aparecer uma oportunidade, devemos tentar. Foi uma ótima surpresa e agora preciso me preparar para apresentar um trabalho com qualidade e que sirva de embasamento afim de ampliar os direitos da justiça a um povo que precisa ser reconhecido e respeitado. Aproveito também para agradecer a Instituição e aos Professores, em especial ao Fábio Roberto. Além disso, não posso esquecer de citar o nome do meu grande incentivador, que é o meu pai José Pereira e aos demais familiares e amigos”.
 
O Coordenador do Curso de Direito da UNIRON, Professor César Jacques, parabeniza os futuros Mestres, enaltecendo o potencial de ambos e a dedicação e comprometimento que tiveram enquanto acadêmicos. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS