POR 30 ANOS: Grupo francês ganha leilão para administrar o Aeroporto Jorge Teixeira em Porto Velho

Eles são os responsáveis pela gestão do aeroporto Aeroporto de Lisboa, em Portugal

POR 30 ANOS: Grupo francês ganha leilão para administrar o Aeroporto Jorge Teixeira em Porto Velho

Foto: ILUSTRATIVA

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho, passará, nos próximos 30 anos, a ser administrado pela empresa francesa Vinci, que é responsável pela gestão do Aeroporto Charles de Gaulle, na cidade de Paris, capital da França.

 
Esse foi um dos resultados do leilão de concessões realizado nesta quarta-feira(07), pelo Governo Federal. O aeroporto local faz parte do bloco Norte, da disputa, e tem como principal atrativo, o Aeroporto de Manaus, no Amazonas. O grupo francês, que já administra o aeroporto de Salvador, na Bahia, levou o bloco Norte ao oferecer R$ 420 milhões.
 
 
Além de Porto Velho, a Vinci será responsável também pela administração dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre; Tabatinga e Tefé, no Amazonas; e Boa Vista, em Roraima. A previsão dos franceses é de investimentos em torno de R$ 1,4 bilhão nas novas aquisições. 
 
 
Eles também já operam no aeroporto da Guiana Francesa, que faz voos diretos para a França. Representantes do grupo Vinci, informaram ao jornal Folha de São Paulo, que o objetivo é criar aeroportos verdes na região, através de uma política de desenvolvimento sustentável.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS