PORTO VELHO: Páscoa Solidária arrecada 12 mil caixas de chocolates para crianças

Projeto da primeira-dama recebeu apoio de servidores do município

PORTO VELHO: Páscoa Solidária arrecada 12 mil caixas de chocolates para crianças

Foto: Divulgação

 

Gratidão, alegria e a certeza de muitos sorrisos no rosto de crianças, que ganharão chocolates, de presente, e terão uma Páscoa mais feliz neste ano. Sérgio de Lima, presidente da Associação de Moradores do Bairro Porto Cristo, na zona Leste, destacou o quão importante essas doações representam.
 
Um gesto de bondade de servidores do município de Porto Velho, secretários, empresários e anônimos coletou mais de 12 mil caixas de bombons.
 
Sérgio Lima destacou a importância desta iniciativa, principalmente na pandemia
Sérgio Lima destacou a importância desta iniciativa, principalmente na pandemia
 
“É muito importante neste momento de pandemia, ter como alegrar as nossas crianças. Elas são muito carentes. Certamente vamos poder ajudar mais de 100 crianças no nosso bairro”, disse o presidente da Associação que está entre as contempladas com as caixas de bombons.
 
Junto com Sérgio, outros líderes comunitários e religiosos receberam na quarta-feira (31) uma parte do que foi arrecadado durante várias semanas de trabalho. Entre elas, a pastora Gecilda Almeida, da Associação Jubileu, localizada no bairro Aeroclube, região Sul da cidade, que fará a entrega na sua região.
 
A mobilização das doações foi coordenada pela primeira-dama de Porto Velho
 
“Muitas crianças serão beneficiadas, não só no meu bairro como nos outros também. Há muitas crianças carentes e será muito importante atendê-las”, destacou ao manifestar a sua gratidão.
 
No mesmo evento, Gabriela Camargo, do setor chacareiro, no bairro Jardim Santana, disse que as crianças de sua região ficarão felizes com os presentes. “Veremos, com certeza, o sorriso delas. É uma satisfação que não tem preço. O projeto Páscoa Solidária, da primeira-dama é maravilhoso. Nossa comunidade é grata por este benefício”, afirmou a líder comunitária.
 
MOBILIZAÇÃO
 
Todo o trabalho de mobilização das doações foi coordenado pela primeira-dama de Porto Velho, Iêda Chaves, com apoio do prefeito Hildon Chaves e do vice-prefeito, Maurício Carvalho.
 
Tenho o prazer e a alegria de conhecer vocês. Juntos faremos a diferença na vida dessas crianças. É um legado que estamos deixando”, disse Iêda Chaves após parabenizar cada liderança pelo trabalho social realizado. Ela também reconheceu e agradeceu às pessoas que fizeram as doações que somaram 12 mil caixas de chocolates.
 
Gecilda Almeida disse que há muitas crianças que necessitam de iniciativas como estaGecilda Almeida disse que há muitas crianças que necessitam de iniciativas como esta
 
 
UM RECONHECIMENTO, ENTRE TANTOS OUTROS
 
Vários voluntários estiveram envolvidos na execução de mais uma edição do projeto Páscoa Solidária. Simone Santana, líder religiosa e comunitária há vários anos no bairro Flamboyant, destacou o empenho na execução do projeto.
 
“A Prefeitura e a primeira-dama estão de parabéns, especialmente a senhora Iêda Chaves, que é a principal personagem desta ação que leva conforto aos mais vulneráveis. É muito bem-vinda a ajuda que ela oferece”, comentou ao informar que poderá ajudar mais de 100 crianças carentes e suas famílias que passam por momentos críticos, especialmente por causa da pandemia (Covid-19).
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS