NOVA DATA: Ponte do Rio Madeira será inaugurada no final de abril, diz ministro da Infraestrutura

A informação foi repassada do governador acreano, Gladson Cameli, durante audiência em Brasília

NOVA DATA: Ponte do Rio Madeira será inaugurada no final de abril, diz ministro da Infraestrutura

Foto: Divulgação

 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, informou que a ponte sobre o rio Madeira, localizada na BR 364, que liga Rondônia ao estado do Acre, será inaugurada no final do mês de abril. 

 
Essa informação foi repassada ao governador acreano, Gladson Cameli, que participou de uma audiência, na noite da última segunda-feira(29), em Brasília. Foi confirmada também a presença de Bolsonaro no dia da inauguração, dependendo apenas da agenda do presidente. A provável data será no dia 29 de abril.
 
Antes o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte(DNIT) havia informado que a ponte estaria pronta no final deste mês de março. Essa obra já consumiu mais de R$ 130 milhões, e quando estiver liberada para o tráfego deve diminuir bastante o tempo de viagem entre Porto Velho e Rio Branco.
 
O governador do estado do Acre afirmou que a expectativa pela inauguração dessa ponte por parte da população acreana é muito grande, pois é algo positivo em todos os sentidos para o estado.  
 
“Este sonho vem alimentando as esperanças dos acreanos, já que não teremos mais problemas de isolamento terrestre na época de inverno amazônico. Teremos a ligação completada entre os oceanos Pacífico e Atlântico e o Brasil será altamente beneficiado nas exportações, que poderão ser feitas pelos portos do Peru, encurtando milhares de quilômetros da rota que é feita hoje”, explicou Gladson.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS