A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) pede ajuda da população para localizar e prender os homicidas foragidos Gerônimo S. F. 27, vulgo "Duda" e André Ezequiel M. J., vulgo "Pupu", 33, acusados de matar com um tiro no tórax, Henrique Fernandes Barbosa Silva, 33, na noite do último dia 11 na Rua Jaci-Paraná com 13 de Setembro, bairro Mocambo, no Centro de Porto Velho (RO).
Denúncias sobre o paradeiro dos criminosos podem ser realizadas através do número 197 da Polícia Civil. Não é necessário se identificar.
Elucidação do crime
Em menos de 24 horas, os policiais da Homicídios obtiveram sucesso em identificar os dois autores do crime. Os agentes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão e localizaram o pai do autor do tiro que matou a vítima. Gerônimo fugiu antes da chegada dos policiais da Homicídios.
A arma usada no crime, uma pistola Glock calibre 380 com dois carregadores e 18 munições foi apreendida, além de grande quantia em dinheiro de procedência duvidosa. Os policiais civis através de pesquisa descobriram que a pistola havia sido roubada de um empresário ano passado na capital.
Henrique Fernandes Barbosa, morto a tiro
Gerônimo havia deixado a arma para o pai e confessou o crime. Segundo as investigações da Homicídios, o assassinato foi motivado porque Gerônimo não gostou do valor cobrado na consulta do cachorro dele no pet shop da vítima.
Ezequiel acusado de dar fuga para o autor do assassinato também está com mandado de prisão preventiva, trata- Os dois estão sendo procurados.