Um vídeo bastante polêmico do ex-governador Ivo Cassol, onde ele testa a eliminação do coronavírus do ser humano, começou a circular nas redes sociais na noite da última segunda-feira (22). O caso aconteceu em Rolim de Moura, interior do Estado.
Nas imagens, Cassol aparece sem camisa ao lado de um homem identificado como Fabrício Webber, 42 anos, que segundo ele, está contaminado com covid-19.
A partir daí, Cassol diz que vai testar a eliminação do coronavírus do corpo do homem com uma solda. Segundo ele, um outro vídeo com pessoas fazendo a mesma coisa, havia circulado nas redes e o ser contaminado ficou bem.
O ex-governador então, fez a solda e prometeu que hoje iria fazer um novo teste para saber se Fabrício melhorou.
Teste para matar a covid-19
O
Rondoniaovivo então procurou Ivo Cassol para confirmar a veracidade do fato. Ele disse o vídeo não é brincadeira, que realmente foi um teste para matar o coronavírus e que parece ter sustido efeito.
Segundo ele, Fabrício tomou o banho de luz da solda na segunda-feira, e na manhã desta terça-feira (23), enviou uma mensagem de voz dizendo que acordou melhor e que estava se sentindo bem.
O ex-governador disse que não é cientista, mas que já havia acontecido casos semelhantes e as pessoas teriam ficado bem.
Foi aí que ele resolveu testar o caso e viu que pode ter funcionado. Ivo disse que no momento em que o país se encontra, qualquer coisa que seja para o bem maior, deve ser estudada e se comprovada a eficácia, poderá tirar muita gente dos leitos de UTI.
“Como a Organização Mundial das Nações Unidas (OMS), disse que em países com clima quente o vírus tem menos chance de prosperar, de repente o calor da solda e a luz possa ter eliminado o coronavírus”, ponderou o ex-governador.
"Amanheci muito bem"
A reportagem também entrou em contato com o Fabrício, e ele afirmou que realmente está se sentindo muito bem.
“Eu recebi o resultado positivo no domingo (21), e na segunda amanheci ruim, aí o Ivo me ligou dizendo que um pessoal do interior fez o teste com a luz de solda e me chamou pra eu ir lá fazer também, e eu fui”, disse ele.
Webber afirmou ainda que está tomando os medicamentos passados pelo médico e que possa ser isso que tenha feito o acordar melhor, mas ele não descarta a possibilidade do banho de solda.
Na tarde desta terça, ele disse que irá fazer um novo teste para saber se ainda está contaminado com o vírus.
Apesar do relato de Fabrício, especialistas não recomendam a ação realizada pelo ex-governador, pois não há comprovação cientifica para tal ato.