A empresa de alimentação nutricional contratada pelo Governo do Estado, Nutrimais, informou em nota nesta terça-feira (16), que iria suspender a alimentação de pacientes e servidores do Hospital de Base da capital.
De acordo com o documento, a empresa tem um planejamento relizado pelos nutricionistas, com antecedência para construção do cardápio e compra de materiais para realização das refeições. Porém, segundo eles, isso não está ocorrendo.
Ainda conforme a nota, a empresa anunciou que vai suspender o lanche da tarde para pacientes e servidores do hospital devido à falta de alimentos no depósito do local.
O
Rondoniaovivo procurou o Governo de Rondônia para saber qual o motivo da suspensão das refeições. De acordo com Sesau, o Estado não está realizando o pagamento para a empresa há 16 dias, devido à falta de documentação por parte da Nutrimais.
Mas na manhã de hoje, o secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, se reuniu com a proprietária da empresa e garantiu pagar todos os débitos, desde que a empresa garantisse a refeição dos pacientes e servidores.
“Com a máxima celeridade, será pago também o mês de fevereiro e a empresa se compromete então a ter essas certidões (documentos faltantes) e, principalmente, normalizar os serviços no Hospital de Base”, afirmou o secretário.
O pagamento que está atrasado por falta dos documentos, deverá ser efetuado na próxima quarta-feira (24), informou o secretário.
Essa não é a primeira vez que os pacientes do Hospital de Base ficam sem alimentação. No último dia 9 de janeiro, profissionais e pacientes da unidade não tiveram o café da manhã devido os trabalhadores da Nutrimais terem paralisado os serviços por falta de pagamento dos salários.
Ainda no mesmo mês, dia 21 de janeiro, os pacientes e servidores novamente ficaram sem café da manhã, e o motivo foi a falta de alimentos para preparar as refeições.