10 UTIS PARADAS: Burocracia do Governo impede ocupação de leitos no Hospital de Amor

Governo do Estado atrasa assinatura de contrato e leitos disponível no Hospital de Amor para doentes de covid-19 ,estão parados e sem pacientes

10 UTIS PARADAS: Burocracia do Governo impede ocupação de leitos no Hospital de Amor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estão paralisados no Hospital de Amor da Amazônia, devido ao Governo do Estado não ter fechado o contrato com a direção do hospital.
 
O Rondoniaovivo apurou, que toda a equipe médica da unidade está preparada para receber os pacientes com covid-19, desde às 7 da manhã da última segunda-feira (8).
 
De acordo com o Diretor Executivo do Hospital de Amor, Jean Negreiros, a assinatura do acordo é pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), e não precisar ser de forma presencial.
 
Segundo Jean, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) realizou a visita técnica no local no último domingo (7) e aprovou os 10 novos leitos, e que agora só faltaria a análise jurídica, procedimento padrão na assinatura de qualquer contrato.
 
Porém, o fechamento do acordo não foi cumprido no prazo, conforme informou o diretor executivo. “Estamos desde ontem (segunda, 8) 7 horas da manhã com toda a equipe preparada para receber pacientes”.
 
Recorde de mortes em 24h
 
Na última segunda, o Estado de Rondônia bate um recorde no número de mortes, foram 66 vidas perdidas em apenas um dia. Recorde também foi registrado na fila de pacientes que aguardam por vagas na UTI, 116 pessoas, de acordo com a Sesau.
 
Sesau explica
 
O Rondoniaovivo procurou a Secretaria de Saúde que afirmou que o contrato já está em análise com departamento jurídico e que deve ser assinado ainda no final da tarde desta terça-feira (9).
 
O governo estadual já tem um contrato assinado com o Hospital de Amor, com 12 leitos, o novo acordo fecharia em 22 camas para tratar pessoas com coronavírus.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS