COLAPSO: Rondônia completa 42 dias sem leitos de UTI; fila de espera tem 105 pacientes

Na última sexta-feira (5), o Estado atingiu a marca de 3 mil pessoas mortas pela covid-19

COLAPSO: Rondônia completa 42 dias sem leitos de UTI; fila de espera tem 105 pacientes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quase 50 dias após o anúncio de colapso nos sistemas de saúde público e privado de Rondônia, o Estado completou nesta segunda-feira (8), 42 dias sem leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
 
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), mais de 100 pessoas estão na fila de espera por uma vaga em leitos de UTI. Em números exatos, 105 pacientes de covid-19 aguardam por um verdadeiro milagre.
 
Em 23 de janeiro deste ano, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), anunciou pela manhã, o colapso na saúde da capital. Já na noite do mesmo dia, o Governador Marcos Rocha (sem partido), informou que o Estado conseguiu leitos de tratamentos intensivos em outras unidades da federação e que iria começar a transferência no dia seguinte.
 
A promessa foi cumprida e mais de 120 pacientes foram tratados fora do Estado, conforme informou a Secretaria de Saúde.
 
Porém, a transferência teve que sofrer uma freada, isso por que o sistema de saúde de todos os estados do país, estão em colapso ou a beira dele. A Sesau garantiu que Rondônia continua transferindo pacientes, mas com lentidão.
 
Na última sexta-feira (5), o Estado atingiu a marca de 3.040 pessoas mortas pela covid-19. Hoje, Rondônia tem 3.148 óbitos registrados, desde o início da pandemia, 108 vidas foram perdidas de sexta até hoje. 
 
Nesta segunda-feira (8), o Estado bateu recorde no número de mortes, foram 66 em apenas 24 horas.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS