INSTITUCIONAL: Escritório do Sebrae em Jaru completa um ano de funcionamento

Infelizmente, por causa da pandemia, não há como fazer uma celebração reunindo os atores que fazem acontecer e os que têm o apoio do regional

INSTITUCIONAL: Escritório do Sebrae em Jaru completa um ano de funcionamento

Foto: Divulgação

A Unidade é a 8ª do estado e atende, além de Jaru, mais cinco municípios: Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Vale do Anari, Mirante da Serra e Nova União
 
O escritório do Sebrae em Jaru, interior de Rondônia, celebra o seu primeiro aniversário no dia 13 de março. Infelizmente, por causa da pandemia, não há como fazer uma celebração reunindo os atores que fazem acontecer e os que têm o apoio do regional. Essa é a 8ª Unidade Regional do Sebrae no estado, e conta com dois analistas e um estagiário, que oferecem apoio junto a projetos do Sebrae, com atenção especial à capacitação de empresários de pequenos negócios, além consultorias.
 
O diretor técnico, Samuel Almeida, desde o início estava confiante de que a unidade seria de grande valia para a região: “Não tinha dúvidas da importância dessa unidade. E esse escritório já chegou prontinho para fazer atendimento dentro da realidade em que vivemos, inclusive remotamente, para garantir interatividade e inovação ao público daquela regional na oferta de serviços e produtos aos empreendedores de Jaru e municípios adjacentes. Era uma solicitação aguardada que, agora, a classe empresarial e demais clientes estão aproveitando muito bem”, comemora..
 
Para o superintendente Daniel Pereira, o escritório de Jaru ajudou a reduzir a desigualdade regional. “Mais um desafio que vencemos. Com ele, ficamos mais perto dos empreendedores da região, e trouxemos inovação para assegurar melhor gestão e maior retorno de investimento para microempreendedores individuais, empresários de micro e pequeno porte de Jaru, Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Vale do Anari, Mirante da Serra e Nova União. Parabéns ao Sebrae em Rondônia e toda a equipe que está à frente do escritório”, conclui.
 
Com a implantação do escritório de Jaru, mais cinco municípios foram beneficiados: Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Vale do Anari, Mirante da Serra e Nova União.
 
Para quem tanto esperou pela implantação da unidade, o momento é para comemorar os resultados deste primeiro ano.
 
“Já sonhávamos com essa unidade do Sebrae aqui para a gente, em Jaru, há muitos anos. Nós fazíamos parte da unidade de Ariquemes, depois Ji-Paraná, mas nós queríamos a nossa unidade de Jaru. É muito importante para o desenvolvimento de qualquer cidade a presença de uma unidade do Sebrae. Você quer abrir uma empresa, precisa de ajuda, e ali está o Sebrae de portas abertas para te dar aquela consultoria, para mostrar o caminho, e Jaru foi comtemplada. Pena que foi nessa época de pandemia,  mas já valeu muito! Só de saber que nós temos a unidade do Sebrae na nossa cidade, eu tenho certeza que a médio e longo prazo as pequenas empresas terão um diferencial competitivo, porque estão sendo bem assessoradas. Interessante que quem faz aniversário é a nossa unidade, mas quem ganha o presente são as empresas, os empreendedores. Fico muito feliz, e agradeço a presença do Sebrae em nossa cidade”, comemora o empresário Ednilso de Oliveira, ex-presidente da Associação Comercial de Jaru (ACIJ), ano de 2020.
 
“Quero agradecer imensamente a toda equipe do Sebrae Jaru, que desde o início tem sido um grande parceiro para todos os empreendedores da nossa cidade, dando todo apoio e suporte necessário para que possamos progredir em nosso micro e pequeno negócio. Tenho tido resultados extraordinários, fruto de uma mentoria e parceria feitas da forma certa. Meus sinceros agradecimentos a toda equipe Sebrae Jaru”, celebra Francielen de Lima Vieira, Empreendedora Charme Closet.
 
João Goncalves, prefeito de Jaru, diz que a implantação da unidade no município só veio contribuir para o progresso e desenvolvimento da região. “Me sinto realizado com a instalação de uma Unidade Regional do Sebrae em Jaru. Era um desejo antigo da população, principalmente dos empreendedores, e, ciente disso, desde o início da nossa gestão em janeiro de 2017, nos mobilizamos com vários pedidos e reuniões, até que em 2020 tivemos a grata surpresa de termos a nossa solicitação atendida. O Sebrae aqui contribui ainda mais com o progresso e desenvolvimento da região, em especial do município de Jaru”, afirma.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

R E Eletrodiesel

R E Eletrodiesel

R E Eletrodiesel

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS