NADA ABRE: Governador de RO afirma que irá fechar tudo no final de semana

Aos sábados o comércio funcionará das 05 às 12h e permanecerá fechado até a segunda-feira.

NADA ABRE: Governador de RO afirma que irá fechar tudo no final de semana

Foto: Divulgação

O governador Marcos Rocha (SEM PARTIDO) afirmou durante entrevista à imprensa local que irá aumentar as restrições do funcionamento do comércio em decorrência do avanço da COVID-19 no Estado. 
 
De acordo com Rocha, a partir desse sábado (6) o comércio ficará o final de semana todo fechado, sendo exceções às farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina, indústrias e supermercados. 
 
A abertura gradativa das aulas presenciais também irá regredir, ou seja, aula apenas on-line para a rede pública e privada. Para Rocha, essa parada não é lockdown e conta com o apoio da própria classe empresarial. 
 
“Final de semana a gente vai ter que parar tudo, a partir do final de semana será fechamento total. Começa na sexta à noite e vai até a segunda”, afirmou Marcos Rocha. 
 
O Estado terá toque recolher entre as 21h e 05h durante a semana, nos sábados o comércio funcionará das 05 às 12h e permanecerá fechado até a segunda-feira. 
 
Igrejas apenas poderão abrir para atender os fiéis, porém sem a realização de cultos ou missas. 
 
Multa 
 
Dessa vez a fiscalização será mais incisiva, a Polícia Militar está autorizada a agir para dispersar aglomerações, até mesmo em bares e restaurantes.
 
A multa para quem for pego descumprindo as medidas será de R$ 180. Os serviços em delivery serão até as 22h, porém essa medida ainda sendo analisada. 
 
O novo decreto deve ser assinado e publicado pelo Governador ainda essa semana. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS