DEPARTAMENTO NEGA: Servidores do DER fazem alerta ao Governo sobre pagamentos atrasados

. De acordo com esses trabalhadores, até a alimentação faltando para a equipe

DEPARTAMENTO NEGA: Servidores do DER fazem alerta ao Governo sobre pagamentos atrasados

Foto: Divulgação

Servidores do Departamento de Estradas e Rodagens-DER no estado de Rondônia que atuam em serviços na região de União Bandeirante, zona Rural de Porto Velho, fizeram um alerta ao governador de Rondônia, Marcos Rocha. 
 
Eles não recebem suas diárias desde o mês de dezembro de 2019 e ainda alegam que o trabalho está sendo realizado na região sem as devidas condições de trabalho. De acordo com esses trabalhadores, até a alimentação faltando para a equipe. 
 
Grande parte dos funcionários do DER que trabalham em trechos de estradas estaduais passam vários dias longes de suas residências para a realização de um serviço essencial ao desenvolvimento do Estado. 
 
A diária de um motorista, por exemplo, é de R$ 250. Segundo um servidor do DER que não quer se identificar, os pagamentos não estão sendo realizados em decorrência de perseguição politica contra esse departamento.
 
“Queremos alertar o governador Marcos Rocha sobre essa questão, pois ao que tudo indica, ele não sabe o que está acontecendo aqui”, afirmou o servidor do DER. 
 
De vital importância ao Estado, o DER é o órgão responsável pelo acesso de comunidades inteiras ao escoamento de sua produção rural. Os servidores pedem apenas que o pagamento seja realizado como acordado.
 
O outro lado 
 
De acordo com o DER, em nota encaminhada à reportagem, não existe nenhuma pendencia de pagamento ou qualquer indicação de perseguição politica dentro do departamento. 
 
Veja a nota:
 
De acordo com a assessoria de imprensa do DER, nos registros de diárias não existem pendências de 2019, como também, nenhum tipo de perseguição política. De fato, algumas diárias tiveram um atraso de um a três dias, o que já foi resolvido pela equipe do financeiro que justificou o atraso ocorrido devido à mudança recente do sistema financeiro de diárias. 
 
A Coordenadoria Administrativa e Financeira do DER está viabilizando, junto à Secretaria de Finanças (Sefin), um meio de fazer o pagamento de diárias com mais rapidez. As frentes de serviço do departamento seguem com intensidade em todas as regiões de Rondônia para atender inúmeras demandas nas rodovias estaduais. 
 
Mas, os servidores continuam com seus salários em dia, recebem alimentação devida e a diária é um complemento em caso de deslocamento da cidade de origem para executar uma obra específica por mais de um dia em outro local, ou seja, os mesmos estão recebendo de acordo com a legalidade. Independente que tenha ocorrido atrasos de poucos dias por falhas no novo sistema, os pagamentos estão sendo realizados aos servidores de acordo com os seus direitos.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

R E Eletrodiesel

R E Eletrodiesel

R E Eletrodiesel

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS