Egresso de Direito da Uniron atua como Delegado de Polícia no interior de RO

Atualmente, lotado na cidade de Buritis, atende também as cidades de Alto Paraíso, Ariquemes, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Montenegro e Rio Crespo

Egresso de Direito da Uniron atua como Delegado de Polícia no interior de RO

Foto: Divulgação

Atuando como Delegado da Polícia Civil há mais de 4 anos e formado pela UNIRON, o mato-grossense de 39 anos, nascido na cidade de Salto de Céu,  Leomar Gonçalves do Nascimento, relata que está em Rondônia há mais de 25 anos. Ele conta que fez 2 concursos públicos para o cargo de Delegado de Polícia, sendo que no primeiro, ainda estava cursando a faculdade e chegou a ser aprovado em todas as etapas, ficando como excedente. Como bom brasileiro, não desistiu do sonho, e, sua perseverança, fez com que no concurso seguinte, fosse novamente aprovado. Desta vez, teve êxito em todos os níveis, ficando entre os 10 aprovados, o que possibilitou assumir efetivamente o cargo em 18 de agosto de 2016, inicialmente atuando na cidade de São Francisco do Guaporé. Para corroborar sua história vitoriosa, seu primeiro desafio foi atuar em uma missão naquela cidade, cuja coordenação ficou a cargo do Dr. Eliseu Müller, que na época atuava como Delegado Geral de Polícia.
 
Ainda hoje, Leomar recorda-se que ao receber a sua aprovação, sentiu-se realizado e que já na ocasião, sabia da responsabilidade que o cargo requer. Para ele “ aquilo era o resultado do investimento que fiz ao ingressar na academia. Essa realização passava pela vontade pessoal de realizar algo para contribuir com a sociedade, tornando-a mais igualitária, fazendo justiça, respeitando a legislação vigente e atuar de uma forma humana”.
 
Atualmente, lotado na cidade de Buritis, atende também as cidades de Alto Paraíso, Ariquemes, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Montenegro e Rio Crespo, além de vários distritos que ficam na região, o Dr. Gonçalves, enfatiza a importância de acreditar em si, correr atrás e saber que é possível tornar o sonho real. Para ele, mais do que apenas fazer um curso de graduação, é dedicar-se para fazer diferente num mercado competitivo.
 
Somando-se a isso, Nascimento lembra a importância em ter humildade para saber que o caminho não acabou, pois “precisamos estar sempre buscando o aperfeiçoamento, tanto no aspecto pessoal, quanto profissional. Destaca também a importância da interação da academia com a prática, pois isso agrega valor a carreira dos acadêmicos, além de retroalimentar o conhecimento”.
 
O Servidor Público se emociona ao enfatizar que em conjunto com os demais policiais civis e membros dos outros órgãos da segurança pública, têm contribuído para a redução dos índices da criminalidade na região, seja através de operações específicas ou até mesmo na realização dos trabalhos ordinários.
 
O Egresso da UNIRON, agradece a equipe de trabalho, pela parceria e respeito mútuo existente entre comandantes e comandados, e principalmente a sua família, pelo apoio que sempre deram, fazendo com que seguisse sempre um caminho de retidão e nunca desistisse dos seus sonhos.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

R E Eletrodiesel

R E Eletrodiesel

R E Eletrodiesel

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS