HOSPITAIS LOTADOS: 'Não temos leitos para sua mãe', diz Secretário de Saúde, Fernando Máximo

Hospitais com UTIs lotadas não tem mais como receber pacientes

 

O Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo, divulgou um vídeo no início da manhã desta quinta-feira,25, anunciando a triste notícia de lotação esgotada nas UTIs de Porto Velho, tanto nos hospitais públicos como particulares.

 

Segundo Máximo, todos os mais de 300 leitos de UTI criados exclusivamente para atender pacientes com coronavírus estão ocupados. Além disso, há uma fila enorme de espera por vaga em todas as unidades de saúde. Máximo diz ainda que mais de 90 pacientes foram mandados para outros estados, 60 já saíram daqui entubados em UTIs aéreas.
 
 
O Secretário enfatizou que já recebeu aviso de que nenhum outro estado tem mais condições de receber pacientes de Rondônia. As taxas de ocupação em todas as regiões do país já estão no limite. Outra informação grave diz respeito às vítimas, que não são mais as pessoas com comorbidades. De acordo com Máximo, 44% das vítimas fatais não tinham nenhum histórico de doença. O número de jovens infectados teria subido assustadoramente. O Secretário fez um alerta e um pedido à população.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS