Uniron prestigia acadêmico de Arquitetura e Urbanismo pelo TCC

Gabriel recebendo o certificado do Diretor da UNIRON, Alexandre Porto

Uniron prestigia acadêmico de Arquitetura e Urbanismo pelo TCC

Foto: Divulgação | Gabriel recebendo o certificado do Diretor da UNIRON, Alexandre Porto

No último dia 21 de fevereiro, na Unidade do Porto Velho Shopping, o acadêmico de Arquitetura e Urbanismo, Gabriel Portela de Lima, se fez presente para receber o certificado de reconhecimento pelo brilhante Trabalho de Conclusão de Curso que o mesmo apresentou. Na ocasião, também foi concedido a Professora Orientadora, Fernanda Piccoli, a distinção. A iniciativa partiu do Coordenador do Curso, Professor Caio Lasmar, e surpreendeu a ambos.
 
Gabriel enfatiza que “Quando se inicia um trabalho de conclusão de curso, a sensação é do começo de um fim, todos aqueles anos de aprendizado darão fruto a um único trabalho. Muitas vezes é possível sentir que nenhuma temática é suficiente para um trabalho que concluirá um ciclo, admito que tenho muito medo do futuro, mesmo tendo a possibilidade poder criar um, ainda assim é muito incerto, o que causa um grande desconforto e insegurança na hora de fazer algo, por isso posso dizer que não esperava meu TCC ser premiado. Quando iniciei o trabalho diversos pensamentos surgiram onde me auto questionava sobre se realmente o que estava fazendo era suficiente, por isso pensei em muitos detalhes do meu tema o que resultou em uma monografia bem extensa, quando iniciei o projeto aqueles sentimentos continuaram e a ansiedade aumentou. Mas consegui usá-la de forma eficiente, enquanto produzia, tentei pensar em vários detalhes que poderiam ser vistos pela banca, ignorei alguns, pois iria me prender demais e isso me deixava incomodado, mas tive que seguir firme.
 
O futuro Arquiteto e Urbanista, faz questão de agradecer a ajuda de grandes amigos, que o apoiaram e que irá levar para o resto da vida. Ainda enfatiza o apoio recebido da sua grande orientadora a Professora Fernanda Piccoli, pois segundo ele, “nos escolhemos” pela afinidade com o tema que envolvia o futuro, educação e sustentabilidade. Segundo Portela, no dia da banca estava calmo, pois estudou bastante e acreditava que o seu trabalho era qualificado, apesar de saber que daria para fazer muito mais. Relata ainda, que atuou com dedicação e estava satisfeito com o resultado, principalmente porque o tema acabou se tornando muito importante para si.
 
Por último, Lima, agradece a todos os momentos proporcionados pela faculdade, pelos professores, amigos e família durante os cinco anos, e “neste momento de fechamento de um ciclo muito importante devo dizer que foi uma honra ter um trabalhado premiado pela faculdade, e, com toda certeza é algo que vou lembrar por toda vida”.
 
Já, Fernanda, sente-se grata em ver que a IES valoriza e reconhece o trabalho que os acadêmicos desenvolvem durante o curso, e, sente-se honrada por fazer parte do crescimento e desenvolvimento deles e ver que nosso curso está modernizando na elaboração e entrega final dos trabalhos realizados a cada semestre, mostrando que a arquitetura é um curso diferenciado no resultado visual, permitindo cada acadêmico trabalhar sua criatividade e identidade. Para ela, “acompanhar o Gabriel Portela durante todo o curso foi muito gratificante e fiquei muito feliz e surpresa em ser escolhida por ele para ser sua orientadora no trabalho final, um acadêmico de muita arte, criatividade e excelência, assim como outros alunos nossos também são. Acredito que ele irá se destacar no mercado de trabalho e exercer ótimos trabalhos.
 
O Coordenador Caio, parabeniza tanto o acadêmico, quanto a orientadora, enfatizando a qualidade do trabalho desenvolvido, e, sente-se agraciado pelo resultado apresentado.
 
Caio entregando a distinção para Fernanda
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS