Projeto Unesc Mais Profissões traz informações sobre o mercado de trabalho

Em um bate papo descontraído, os docentes falam um pouco sobre as possibilidades e as oportunidades que surgem para os profissionais em formação

Projeto Unesc Mais Profissões traz informações sobre o mercado de trabalho

Foto: Divulgação

 
A Unesc lançou uma sequencia de entrevistas com os coordenadores dos cursos oferecidos pela Instituição. Os vídeos tem como foco principal o mercado de trabalho. Em um bate papo descontraído, os docentes falam um pouco sobre as possibilidades e as oportunidades que surgem para os profissionais em formação.
 
“Desde que passou a fazer parte de um grupo educacional que é referência em todo o Brasil, o Ser Educacional, trabalhabilidade e empregabilidade tem se tornado cada vez mais o foco da Unesc. A instituição quer voltar sua atenção não só à capacidade dos profissionais formados de conseguir um emprego, mas também a aptidão de manter e ampliar o seu espaço no mercado de trabalho. O objetivo é despertar o empreendedorismo junto à cada acadêmico, já no início do curso”, destacou Ronald Campos, diretor da Unesc.
 
Nos primeiros vídeos divulgados nas redes sociais estão os coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo das unidades de Cacoal e Vilhena, Andressa Zampoli e Jonathan Bryan Velten Pereira. Os dois explanaram um pouco mais sobre as possibilidades de atuação profissional para arquitetos e urbanistas, especialmente nesta região do país. “Tem sido uma iniciativa muito bacana, mais um canal de comunicação para o corpo docente da Unesc. São muitas dúvidas que chegam até nós e é muito bacana poder compartilhá-las de forma mais abrangente através deste projeto, que é o UNESC Mais Profissões”, destacou a professora Andressa Zampoli.
 
Outra entrevista que também já foi ao ar através das páginas da Unesc no Instagram, no Facebook e no YouTube foi gravada junto à coordenadora dos cursos de licenciatura em Letras e Pedagogia oferecidos pela instituição em Cacoal. A coordenadora Tainah Musa Lobato aproveitou a chance para falar sobre a tradição da Unesc nestes cursos e as oportunidades que surgem para pedagogos e letrólogos. Em outro vídeo já disponível, a professora Fabíola Barreto, coordenadora do curso de Biomedicina da UNESC, também falou um pouco sobre o curso e o mercado de trabalho para biomédicos.
 
Acesse os canais oficiais da Unesc e assista o conteúdo.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS