BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NO LIMITE: Rio Madeira sobe e pode fechar BR-364 entre AC e RO

O secretário relatou que o gabinete que monitora as enchentes da bacia do Madeira detectou que o rio já está no limite de sua cota de transbordo

AC 24 horas

19 de Fevereiro de 2021 às 11:33

Atualizada em : 20 de Fevereiro de 2021 às 10:00

Foto: Divulgação

O secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, alertou na tarde desta quinta-feira, 18, para um possível fechamento da BR-364, que liga o Acre a Rondônia. As informações foram repassadas durante reunião do governador Gladson Cameli com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na tarde desta quinta-feira, 18, em Brasília (DF).
 
Ele afirmou que o volume de chuvas está muito grande e que as previsões são preocupantes. O secretário relatou que o gabinete que monitora as enchentes da bacia do Madeira detectou que o rio já está no limite de sua cota de transbordo, porém, a previsão é de que aproximadamente 100 milímetros de chuva ainda ocorram nos próximos dias, o que, consequentemente, agrava a situação.
 
“Esperamos e confiamos em Deus que a situação se modifique, porém, tenho a obrigação de alertar o senhor governador sobre a possibilidade de o Estado do Acre enfrentar novamente a situação de isolamento do resto do país por via terrestre”, afirmou o secretário.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS