BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SEGURANÇA: Prefeitura debate protocolos para retorno das aulas presenciais em Porto Velho

No retorno, que ainda não têm data definida, devem ser evitados a aglomeração, contatos físicos e aumento do fluxo de pessoas, em especial, em ambientes fechados

portovelho.ro.gov.br

12 de Fevereiro de 2021 às 10:56

Atualizada em : 12 de Fevereiro de 2021 às 11:04

Foto: ILUSTRATIVA

 

A Prefeitura de Porto Velho promoveu, na sexta-feira (12), a palestra “Protocolos Sanitários”, com a participação da nutricionista Ana Paula S. do Nascimento, que abordou os protocolos de segurança que devem ser observados no retorno das atividades presenciais na rede municipal de ensino. A atividade, organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Departamento de Saúde Escolar, foi transmitida pela internet no canal da DIFOR/DPE/SEMED, no YouTube.

 
Na palestra, Ana Paula, que também é especialista em Gestão de Vigilância Sanitária e Microbiologista, tratou do apoio que deve ser dado às equipes das escolas da rede municipal para que sejam observadas as boas práticas e cuidados sanitários entre alunos, profissionais e comunidade no âmbito das unidades escolares.
 
A palestrante tratou temas como o manuseio da merenda escolar, a importância do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) por profissional de apoio, protocolos sanitários para equipes de limpeza, aferição de temperatura dos alunos, instruções para as crianças, sinalização e demarcações do espaço físico da escola.
 
O público-alvo foram os profissionais de apoio, merendeiras, agentes de limpeza e portaria das escolas da rede municipal de ensino. A atividade faz parte do Plano de Retorno às aulas presenciais. No retorno das aulas presenciais, que ainda não têm data definida, devem ser evitados a aglomeração, contatos físicos e aumento do fluxo de pessoas, em especial, em ambientes fechados.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS