BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NOVA MARCA: Energia Sustentável do Brasil agora é Jirau Energia

“Temos uma história para contar com muito orgulho e entendemos que este é o momento de reposicionamento da marca"

ASSESSORIA

26 de Janeiro de 2021 às 15:46

Atualizada em : 26 de Janeiro de 2021 às 17:25

Foto: Divulgação

 

A Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, está de marca nova: Jirau Energia. A mudança marca um novo momento na história da Empresa. Em 2020 completamos 7 anos de operação da Hidrelétrica como a 1ª do ranking em disponibilidade operacional, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). 

 
 “Temos uma história para contar com muito orgulho e entendemos que este é o momento de reposicionamento da marca. Um nome que represente a nossa fase de operação plena com excelência e o case que somos no desenvolvimento sustentável na Amazônia”, explica Edson Silva, Diretor-Presidente da Jirau Energia.
 
 
Mais do que uma mudança no visual, as novidades representam o amadurecimento que a Empresa conquistou nos últimos anos, tanto no modelo de negócios como no posicionamento interno e externo. Para acompanhar esse crescimento, estamos virando uma nova página da nossa história e agora somos a Jirau Energia. 
 
 
Atuante há 12 anos no país, a Jirau Energia é a quarta maior geradora de energia elétrica do Brasil, depois de Itaipu Binacional, Belo Monte e Tucuruí, dispondo de uma hidrelétrica com 50 unidades geradoras, localizada no Rio Madeira em Porto Velho (RO), a 120km da capital, e totalizando 3.750 MW de capacidade instalada, suficiente para abastecer mais de 40 milhões de pessoas com energia renovável.  
 
 
Uma empresa com o propósito permanente de gerar e comercializar energia com confiabilidade e responsabilidade socioambiental que maximize a criação de valor para acionistas, clientes, empregados e sociedade em geral. 
 
 
Sobre a Jirau Energia
 
 
Com sete anos de operação comercial, atingindo 86 bilhões de kWh de energia gerada, marca relevante para a segurança energética no país e para o desenvolvimento sustentável na região Amazônica, a Jirau Energia contribui para a redução de cerca de seis milhões de toneladas de carbono por ano. 
Certificada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), a UHE Jirau é o maior projeto de energia renovável registrado no MDL no mundo e gera créditos de carbono por meio da redução de emissão de Gases de Efeito Estufa.
 
 
Outra contribuição relevante são os royalties pagos pela Jirau Energia. De setembro de 2013 a dezembro de 2020, foram R$ 467,6 milhões em Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH), pagos ao Município de Porto Velho, ao Estado de Rondônia e ao Governo Federal.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS