BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

REDE MUNICIPAL: Escolas da capital recebem homenagem após notas altas no IDEB

1ª sessão plenária do Conselho Municipal de Educação concede “menção honrosa de homenagem” pelos resultados positivos no Ideb

ASSESSORIA

21 de Janeiro de 2021 às 11:07

Atualizada em : 21 de Janeiro de 2021 às 11:10

Foto: Divulgação

No último dia 18, a Semed participou da primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Educação na Câmara de Vereadores de Porto Velho. Durante a sessão, além da apresentação do novo Plano Municipal de Educação, a sessão tratou de elaborações e aprovações do ano e ações escolares.
 
A secretária Gláucia Negreiros esteve acompanhada das diretoras Camila, Meridiane e da professora Cristiane, que fazem parte de equipes técnicas. Gláucia citou que as escolas demonstraram uma receita eficaz para a melhoria da aprendizagem da educação, destacando a formação continuada dos professores, o acompanhamento pedagógico, a interação família/escola e o reforço escolar desses alunos.
 
As ações para melhorias deste processo educacional fazem parte de determinações do prefeito Hildon Chaves, que tem priorizado a educação e não tem medido esforços para que essa transformação educacional aconteça e os alunos consigam aprender mais e melhor.”, finaliza a secretária.
 
Além das tratativas do ano escolar, três escolas da Rede Municipal receberam uma “Menção Honrosa de Homenagem” por alcançarem novas e altas notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS