BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESPERANÇA: Porto Velho já vacinou 150 profissionais de saúde e deve imunizar outros 500 hoje

Capital iniciou vacinação ontem (19)

João Vitor Muniz/Rondoniaovivo

20 de Janeiro de 2021 às 15:12

Atualizada em : 21 de Janeiro de 2021 às 09:08

Foto: Divulgação

A cada agulhada um sorriso de felicidade. É assim que os profissionais de saúde de Porto Velho (RO), se sentem ao receberem a primeira dose da vacina contra o coronavírus, a CoronaVac.
 
O município iniciou na última terça-feira (19), a vacinação nos servidores da saúde que trabalham na linha de frente do combate a covid-19. Foram imunizados 150 profissionais do Samu. 
 
Nesta quarta-feira (20), a capital começou a vacinar os servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul e Leste. A prefeitura planeja levar o sorriso de felicidade para mais 500 profissionais que atuam na linha de frente.
 
A primeira vacinada contra o coronavírus foi Fátima Leitão, da UPA Sul. Durante a aplicação da dose, Fátima se emocionou e retribuiu.  “Só agradecer por esse momento histórico aqui em Rondônia. Ser a primeira a ser vacinada da linha de frente, só agradecimento a todos”, disse com voz de choro. (veja no vídeo abaixo).
 
 
Porto Velho recebeu pouco mais de 18 mil doses da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan (SP).
 
A capital deve vacinar 9.360 pessoas. 140 doses serão para idosos acima de 75 anos e 473 para indígenas.
 
Prefeito Hildon Chaves com as doses da CoronaVac | Foto: João Vitor Muniz
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS