BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PANDEMIA: Empresários fazem protesto no CPA contra decreto com medidas restritivas

Eles afirmam que as empresas que mais aglomeram pessoas estão abertas e criticam como está sendo feito o isolamento

Rondoniaovivo

19 de Janeiro de 2021 às 12:06

Atualizada em : 20 de Janeiro de 2021 às 09:17

Um grupo formado por cerca de vinte empresários de Porto Velho, que atuam em várias do comércio local, fez um protesto na manha desta terça-feira(19), em frente ao Centro Político Administrativo (CPA), na capital. A organização do movimento foi feita pelas empresárias Sofia e Silvia.

 

Eles pedem o fim das medidas restritivas adotadas pelo Governo de Rondônia para tentar conter o aumento de casos do Covid-19 no Estado. Recentemente, o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, afirmou que a rápida da propagação da doença em Rondônia, está deixando os hospitais à beira de um colapso. 

 

Um dos apoiadores da manifestação é o empresário César Zoghbi, disse que as medidas adotadas pelo Governo do Estado não fazem sentido em relação ao comércio. “Uma parte fechada e outra aberta. Até porque, as que causam maior acúmulo estão abertas, como supermercados e farmácias”, disse.

 

Segundo ele, o problema não será resolvido fechando as empresas. César afirmou que os funcionários podem ficar com mais expostos ao coronavírus, ficando em casa. Para o empresário, atuando na empresa há uma série de benefícios.

 

“Eles estão protegidos. Garantem a sua sustentabilidade e a saúde mental, pois, ficando em casa com medo de perder o emprego é pior. Além, de ter o risco de se contaminar com familiares, porque em casa ninguém usa máscaras. E esse toque de recolher como foi feito, é coisa para bandido. Se você está em casa à noite e que comer alguma coisa, até os deliveries estão com restrição. Queremos que tenha fiscalização e que aumente o número de leitos, que é competência do Estado”, finalizou.    

 

ISOLAMENTO SOCIAL RESTRITIVO

 

 

Estão em isolamento social restritivo os municípios de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, Vilhena, Ouro Preto D’Oeste, Nova Brasilândia D’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Espigão D’Oeste, Machadinho D’Oeste, Cabixi, Cacaulândia, Cerejeiras, Chupinguaia, Colorado D’Oeste, Corumbiara, Monte Negro, Novo Horizonte D’Oeste, Rio Crespo, São Miguel do Guaporé, Vale do Anari, Ji-Paraná, Candeias do Jamari, Jaru, Guajará-Mirim, Urupá, Rolim de Moura, Buritis, Santa Luzia D’Oeste e Pimenta Bueno.

Galeria de Fotos da Notícia

PANDEMIA: Empresários fazem protesto no CPA contra decreto com medidas restritivas

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS