Um servidor do Hospital de Base, em Porto Velho (RO), denunciou um caso, no mínimo, absurdo. Na manhã desta terça-feira (19), funcionários, pacientes e acompanhantes estão sem refeição.
Segundo o servidor Braidner, a empresa contratada pelo Governo do Estado, não está disponibilizando os alimentos para a equipe da cozinha preparar as refeições. Essa situação está causando o maior transtorno dentro da unidade médica.
No vídeo divulgado (veja acima), é possível ver os funcionários parados devido à falta de alimento para fazer o café da manhã e almoço para os pacientes. Nas imagens, é denunciado que a cozinha do hospital está sem açúcar, arroz e feijão.
“Se a empresa não tá dando conta de manter o serviço dela, que ela saia e o governador contrate outra empresa”, diz o servidor revoltado.
Essa não é a primeira vez que os pacientes do Hospital de Base ficam sem refeição. No último dia 9, os trabalhadores da empresa paralisaram os serviços devido a falta de pagamento do salário.
Governo emite nota
O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa à população que o fornecimento de refeições no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro já está normalizado.
A empresa fornecedora de alimentos informou à Sesau que o serviço não foi paralisado, e a situação junto aos funcionários já foi regularizada.
O governo do estado ressalta ainda que tem como meta e preocupação que a população de Rondônia tenha acesso à serviços de qualidade.