BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DESCASO: Pacientes ficam sem café da manhã no Hospital de Base

Segundo a denúncia, não tem alimentos para fazer o café da manhã nem para o almoço

João Vitor Muniz/Rondoniaovivo

19 de Janeiro de 2021 às 09:21

Atualizada em : 19 de Janeiro de 2021 às 15:28

Um servidor do Hospital de Base, em Porto Velho (RO), denunciou um caso, no mínimo, absurdo. Na manhã desta terça-feira (19), funcionários, pacientes e acompanhantes estão sem refeição.
 
Segundo o servidor Braidner, a empresa contratada pelo Governo do Estado, não está disponibilizando os alimentos para a equipe da cozinha preparar as refeições. Essa situação está causando o maior transtorno dentro da unidade médica.
 
No vídeo divulgado (veja acima), é possível ver os funcionários parados devido à falta de alimento para fazer o café da manhã e almoço para os pacientes. Nas imagens, é denunciado que a cozinha do hospital está sem açúcar, arroz e feijão. 
 
Se a empresa não tá dando conta de manter o serviço dela, que ela saia e o governador contrate outra empresa”, diz o servidor revoltado.
 
Essa não é a primeira vez que os pacientes do Hospital de Base ficam sem refeição. No último dia 9, os trabalhadores da empresa paralisaram os serviços devido a falta de pagamento do salário.
 
Governo emite nota
 
O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa à população que o fornecimento de refeições no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro já está normalizado.
 
A empresa fornecedora de alimentos informou à Sesau que o serviço não foi paralisado, e a situação junto aos funcionários já foi regularizada.
 
O governo do estado ressalta ainda que tem como meta e preocupação que a população de Rondônia tenha acesso à serviços de qualidade.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS