FISCALIZAÇÃO: Prefeitura de Porto Velho participa de última etapa da operação 3ª Onda

A 5ª e última edição da operação nesta fase que aconteceu no último sábado (16), visitou 39 estabelecimentos comerciais, entre restaurantes e bares

FISCALIZAÇÃO: Prefeitura de Porto Velho participa de última etapa  da operação 3ª Onda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Vigilância Sanitária Municipal (Semusa), Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) e Coordenadoria Municipal de Posturas (Semusb) mais uma vez representaram a Prefeitura de Porto Velho na operação 3ª Onda, realizada em parceria com outros órgãos, no combate as aglomerações que contribuem com a disseminação da Covid-19.
 
 
 
A 5ª e última edição da operação nesta fase que aconteceu no último sábado (16), visitou 39 estabelecimentos comerciais, entre restaurantes e bares. Destes, 28 estavam sem funcionamento, um notificado, um interditado e dois autuados. Na sexta, a operação esteve em 41 estabelecimentos. 
 
    
 
Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia, órgão que atua na coordenação da operação, a constância das operações atinge diretamente os estabelecimentos que não estejam atendendo as normas da legislação. O crescimento no número de casos e a imposição do novo decreto, publicado na última sexta-feira (15), forçam o aumento das intervenções dos órgãos fiscalizadores.
 
 
 
Além da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros, também participaram da ação nas quatro regiões da cidade, a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público do Estado, Agência Estadual de Vigilância em Saúde, Procon/RO e Conselho Tutelar. Com as mudanças no decreto que determina as medidas temporárias de isolamento social, uma nova operação será iniciada pelos órgãos fiscalizadores. A Prefeitura já confirmou participação.
 
 
 
As operações de combate às aglomerações tiveram início no dia 11 de dezembro do ano passado. Somente no ano passado foram 138 estabelecimentos visitados, seis interditados e 42 notificados. A população também pode participar com denúncias pelos telefones 193, 190 e 197.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS