Um flagrante inusitado aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), no Campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), em Porto Velho. Uma cobra jiboia foi vista comendo um gato. A ONG Peludos da Unir, divulgou o fato.
Segundo Aline Andriolo, voluntária da ONG, ela estava alimentando os animais abandonados que vivem na instituição, quando ouviu algo estranho. “Escutei um barulho, vi um movimento em um arbusto e fui chegando perto. Então vi a cobra já toda enrolada comendo o gato”.
Ainda segundo Aline, vários animais silvestres estão fazendo visitas ao campus com bastante frequência, já que as aulas estão paralisadas, devido a pandemia de covid-19.
A ONG divulgou nas redes sociais o flagrante e pediu para que as pessoas não abandonem os animais próximo a universidade. Eles ainda aproveitaram para pedir que a população adote os gatos e cachorros que vivem no local.
O abandono de animais é constante próximo a universidade. Uma placa foi instalada dentro da instituição proibindo o abandono dos bichos no campus, porém não tem sustido efeito.