BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

TRABALHO: Serviço de alimentação volta ao normal após fim de greve no HB

Uma reunião entre os trabalhadores e representantes da empresa, ficou acertado o pagamento nesta semana dos salários

Rondoniaovivo - Ivan Frazão

10 de Janeiro de 2021 às 11:23

Atualizada em : 11 de Janeiro de 2021 às 09:05

Foto: Divulgação

Os trabalhadores da empresa Nutrimais que prestam serviço no setor de alimentação do Hospital de Base, em Porto Velho, retornaram ao trabalho. Eles haviam iniciado uma greve, no último sábado (9), reivindicando o pagamento dos salários atrasados.
 
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Rondônia(Sindsaúde), houve uma reunião entre os trabalhadores e representantes da empresa, onde ficou acertado o pagamento nesta semana dos salários.
 
Outra informação é a de que o Governo do Estado está em dia com os pagamentos feitos a Nutrimais. Diante da situação, os trabalhadores acataram a proposta da empresa e retornaram aos serviços de fornecimento de refeições aos funcionários do hospital, pacientes e acompanhantes.
 
A paralisação do último sábado (9) deixou todos os que estavam no hospital sem o café da manhã, gerando revolta. A situação se agravou ainda mais, pelo fato de os funcionários do hospital já estarem sobrecarregados de trabalho provocado pela pandemia de Covid-19. Esse fato tem abalado o emocional de muitos servidores que atuam na linha de frente no combate à doença, dentro do HB.
 
Vários áudios foram enviados, no sábado (9), à redação do Rondoniaovivo por parte dos servidores, denunciando a situação. Em um deles, uma funcionária afirmava que, além da falta de alimentação, a central de material do hospital está reduzindo a quantidade de insumos como compressas entre outros insumos.
 
Nota da Sesau
 
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa à população que o serviço de refeições no Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro está normalizado.
 
Os funcionários da empresa privada Nutrimais atrasaram a entrega das refeições tanto para pacientes e acompanhantes quanto para os servidores, como forma de reivindicação. 
 
A Sesau está adotando todas as medidas necessárias junto a empresa fornecedora que será notificada.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS