BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SUFOCO: Pacientes, funcionários e acompanhantes estão sem alimentação no HB

O motivo é a paralisação dos trabalhadores da empresa que fornece alimentação para o hospital, devido a falta de salários

Rondoniaovivo

09 de Janeiro de 2021 às 09:36

Atualizada em : 11 de Janeiro de 2021 às 09:50

Foto: Divulgação

Servidores do Hospital de Base estão denunciando que não foi fornecido café da manhã para os funcionários, pacientes e acompanhantes, na manhã deste sábado (09). O motivo foi a paralisação dos trabalhadores da empresa Nutrimais, que alegam não terem recebido os salários.

 

Segundo o Sindsaúde, os funcionários estão estressados com o aumento da carga de trabalho devido a pandemia de covid-19 e, agora, com essa situação de falta de alimentação, o problema só agrava o estado emocional dos servidores.

 

O sindicato informou também que se esse impasse não for resolvido ainda pela manhã, os trabalhadores do Hospital de Base, vão parar as atividades na unidade de saúde. Vários áudios de servidores têm chegado à redação relatando o caos no local.

 

Em um deles, uma servidora denuncia que, além da falta de alimentação, a central de material do hospital está reduzindo a quantidade de insumos como compressas entre outros insumos. Outra informação, é de que desde a última quarta-feira (06), os funcionários da Nutrimais que atuam no HB, já haviam comunicado a direção do hospital sobre a possibilidade de paralisação, caso os salários não fossem pagos.

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS