BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PLATAFORMA: SESI utiliza plataforma Geekie para preparação do Enem

A plataforma Geekie faz parte do planejamento pedagógico, e tem sido utilizada como ferramenta complementar aos estudos realizados em sala de aula

ASSESSORIA

07 de Janeiro de 2021 às 10:00

Foto: Divulgação

A Geekie é uma plataforma de educação online adotada pelo SESI Rondônia para auxiliar os alunos em seus estudos com foco na preparação para o Enem, através de uma estratégia de ensino individualizado possibilitando uma aprendizagem contínua e significativa, pois através dos gráficos de desempenho é possível replanejar os estudos. As provas estão marcadas para os próximos dias 17 e 24, no formato impresso, e dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, na modalidade digital.
 
A plataforma Geekie faz parte do planejamento pedagógico, e tem sido utilizada como ferramenta complementar aos estudos realizados em sala de aula, assim como contribui para o alcance de melhores resultados para o Enem e vestibulares de modo geral, aprimorando a aplicação dos conceitos, bem como estimula a pesquisa.
 
Os colégios SESI em Rondônia estimulam seus alunos desafiando-os a realizar simulados por área e atividades por disciplina. Os resultados dos testes e desempenho dos alunos podem ser analisados por meio de planilha de nota e gráfico de desempenho individual e da turma.
 
Considerando o atual contexto, as tendências de mercado e o perfil dos alunos, é imprescindível que a escola adote ferramentas adequadas e atraentes que incentivem os estudos e aprendizagem, para tal, os professores têm utilizado metodologias ativas com foco no protagonismo estudantil, o aluno precisa ter muita disciplina para realizar as atividades à distância.
 
A implantação da Geekie trouxe inúmeras melhorias ao processo de aprendizagem, a proposta de atividades na plataforma contribuiu significativamente para o senso de auto responsabilidade nos estudos, fortalecendo o comprometimento com as tarefas e consolidando os propósitos dos simulados com foco no Enem.
 
Matrículas
 
Com matrículas abertas até o próximo dia 27 de janeiro, a Rede SESI de Educação oferece vagas para o Ensino Fundamental anos iniciais e anos finais e Ensino Médio, para os colégios de Cacoal (360 vagas); Pimenta Bueno (300 vagas), Porto Velho (800 vagas) e Vilhena (480 vagas). Já o Novo Ensino Médio possui vagas exclusivamente para as unidades de Cacoal, Porto Velho e Vilhena. Mais informações pelo número “0800-647-3551”, ou acessando o Portal Sesi.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS