BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PÊSAMES: Nota de falecimento pela morte de servidor público e presidente de sindicato em Rondônia

Foi um dos líderes sindicais mais ferrenhos na luta pela transposição dos trabalhadores públicos aos quadros em extinção da União e obteve diversos acordos judiciais

Rondoniadinamica

05 de Janeiro de 2021 às 14:17

Atualizada em : 05 de Janeiro de 2021 às 14:18

Foto: Divulgação

Morreu na última segunda-feira (4) em Porto Velho, o sindicalista Clay Milton Alves, servidor do Governo de Rondônia e presidente Sindicato dos Motoristas Profissionais Oficiais do Estado de Rondônia (Simporo). Alves faleceu em decorrência de complicações causadas pela diabetes.
 
Foi um dos líderes sindicais mais ferrenhos na luta pela transposição dos trabalhadores públicos aos quadros em extinção da União e obteve diversos acordos judiciais para beneficiar motoristas – e familiares –, ligados ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER/RO).
 
Entusiasta da informação e da transparência, Clay Milton foi parceiro de uma década do jornal eletrônico Rondônia Dinâmica, colaborando diversas vezes com inúmeras reportagens tanto de cunho social quanto de caráter jurídico.
 
Em um desses casos, aliou o espaço com o jornalismo à militância sindical para denunciar à Justiça as condições insalubres às quais trabalhadores do DER/RO viviam há quase uma década, quando dormiam e comiam em situações consideradas subumanas. Graças a intervenção dele, que conseguiu registros fotográficos de todos os seus relatos, a situação mudou e muito de lá para cá.
Rondônia perde um grande ser humano; pai excepcional; marido dedicado; e um filho indelével desta terra que o acolheu.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS