BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FERIADÃO: Agências bancárias funcionarão normalmente nesta terça-feira (5)

Para o Sindicato dos Bancários há um desrespeito por parte dos bancos com o decreto municipal

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

04 de Janeiro de 2021 às 10:44

Atualizada em : 04 de Janeiro de 2021 às 10:45

Foto: Divulgação

As agencias bancárias localizadas em Porto Velho (RO) irão funcionar normalmente nesta terça-feira (5), data decretada pelo prefeito Hildon Chaves como feriado em comemoração aos 106 anos da capital rondoniense. 
 
De acordo com estipulação da Federação dos Bancos, os bancários que trabalharam no dia 02 de outubro, data original do feriado, irão receber hora extra ou bonificação de banco de horas. 
 
Bancários não gostaram
 
Para o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), contudo, há um desrespeito por parte dos bancos com o decreto municipal e com os trabalhadores, pois o principal objetivo do decreto assinado pelo prefeito é exatamente promover o isolamento e o distanciamento social para evitar o aumento de casos confirmados de covid-19 na capital.
 
 
“E como podemos observar diariamente, pelos noticiários e pelos boletins das agências municipais e estaduais de Saúde, os números de infectados e de mortos tem aumentado consideravelmente nas últimas semanas. A saúde e a vida dos bancários continuam em risco caso eles sejam obrigados a trabalhar numa data que deveria ser de repouso, no conforto e segurança de seus lares, com seus familiares. A pandemia ainda não acabou, como devem achar os bancos. Muito pelo contrário: está bem pior do que em outubro”, enfatizou José Pinheiro, presidente do Seeb-RO.
 
Adiamento
 
Comemorado originalmente no dia 02 de outubro, o aniversário do municipio de Rondônia teve sua data excepcionalmente alterada para o dia 05 de janeiro em decorrência de fatores relacionados aos impactos da pandemia de COVID-19.
 
Além dos bancos, os órgãos estaduais também funcionarão normalmente nesta terça (5) em Porto Velho, já os órgãos municipais atenderam em escala de plantão e seguirá o feriado. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS